quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liberdade em Cristo - 26/08/2010 a 28/08/2010

Quinta, 26 de agosto

Aplicação
Somos templo de Deus

Ouvimos muitas vezes que nosso corpo é o templo de Deus. Romanos 8:9 nos ensina que o Espírito de Deus habita em nós e se torna parte de nós através de nosso coração e mente. Quando poluímos nosso corpo com álcool, drogas ou outros fatores inibidores, perdemos a capacidade de diferenciar entre o certo e o errado.

Paulo nos encoraja a viver segundo o Espírito e não segundo a carne. Ele se refere a um estilo de vida que encoraja outros a serem filhos de Cristo. Devemos estar “mortos” para o corpo, mas vivos para o Espírito. Muitas vezes a Bíblia discute essa situação. Leia João 6:63, 1 Timóteo 5:6, e 1 Pedro 2:11.

Como podemos estar vivos no Espírito? Como Sua presença deve afetar nossa vida diária? Temos a seguir algumas ideias.

Foco (Fp 4:8). Talvez você deseje se vestir com as roupas que estão mais na moda, ter o carro mais incrementado, ou deseje ser membro de um grupo popular. Esses desejos podem não só fazer com que caiamos, mas também criar inveja, o que pode fazer com que outros caiam. Em vez disso, concentre-se no Espírito Santo.

Oração (Cl 4:2). Tenha um relacionamento diário com Jesus. Deixe que Ele seja seu melhor Amigo. Como com seus outros amigos, passe tempo de qualidade falando com Ele e ouvindo-O. Uma das grandes coisas sobre Jesus é que Ele entende tudo e sempre Se importa com você. Ele não irá embora a menos que você Lhe peça. Quando passamos tempo de qualidade com pessoas, acabamos adotando seus hábitos e ações. Assim, quando passamos tempo com Jesus, nos tornamos semelhantes a Ele.

Estudo (Sl 119:15, 16). Quanto mais tempo você passar aprendendo sobre seus amigos, maior será a chance de que a amizade perdure. A Palavra de Deus precisa ser uma parte de nossa vida, óbvia em todos os nossos atos e palavras. Deus nos deu a Bíblia para que pudéssemos entender Sua personalidade.

Mãos à Bíblia


7. Como Paulo descreve a nova relação com Cristo? Rm 8:15. Que esperança existe para nós nessa promessa? Como podemos tornar isso real em nossa vida?

8. O que nos dá a certeza de que Deus nos aceita realmente como filhos? Rm 8:16

O testemunho interior do Espírito confirma que somos aceitos. Embora não seja seguro andar unicamente pelo sentimento, aqueles que, no melhor de sua compreensão, seguiram a luz da Palavra, ouvirão uma voz interior assegurando-lhes que foram aceitos como filhos de Deus.

Susan Duncan – Perth, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial