sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mente dividida - 20/08/2010 a 21/08/2010

Sexta, 20 de agosto

Opinião
Redenção através de Cristo


Acho Paulo um tipo bem diferente de apóstolo. Sua conversão ao cristianismo é um testemunho incrível. Aceitou Jesus como seu Salvador e dedicou o resto da vida a pregar o evangelho. Ele não poderia ter feito isso sem crer na graça de Jesus Cristo e reivindicá-la para si.

A Carta aos Romanos é uma apresentação da salvação de Deus para os judeus e os gentios. O que aprendemos em Romanos 7 é o amor incondicional de Cristo e Seus incessantes esforços para nos salvar. Aprendemos que somos salvos pela graça através da fé, e que, como resultado, somos capacitados a obedecer pela presença do Espírito Santo no coração. Romanos 7 também explica o significado da cruz para a vida do crente e nos mostra aspectos fundamentais do pecado e da justiça, da fé e das obras, da justificação e da eleição.

Quando percebemos os pecados que cometemos, às vezes é até difícil perdoar-nos. Isso é o que Satanás deseja que acreditemos, para que continuemos a pecar. Em Romanos, Paulo insta conosco para que confessemos nossos pecados, peçamos perdão para que possamos receber o dom da graça, revistamo-nos da justiça de Cristo e sejamos cheios do Espírito Santo para que Deus olhe para nós favoravelmente. Paulo nos mostra, através de sua vida, que podemos reivindicar o perdão de Deus por meio de Cristo e começar uma nova vida nEle. Tudo o que precisamos fazer é andar em Suas pegadas e orar para que o Espírito Santo nos guie.

A lei de Deus é boa. Ela aponta nossos pecados para que possamos emendar nossos caminhos e alcançar o dom da vida eterna por Cristo, que nos ama e morreu por todos. Se não tivéssemos a lei, não teríamos conhecido nossos pecados. O sacrifício de Cristo na cruz prova o amor de Deus por nós – Ele deseja que todos sejamos salvos. Deus não deu Sua lei para condenar-nos, mas para condenar o pecado e nos salvar.

Mãos à obra

1. Decore Romanos 8:1-4 e explique a um amigo o que esse texto significa. Ensinando a alguém o que você aprendeu, você solidifica esse conhecimento.

2. Escreva uma carta a si mesmo que lhe lembre o que fazer quando você se sentir triste pelo pecado e por sua natureza pecaminosa. Não se esqueça de incluir alguns versos bíblicos de Romanos 7 e 8 em sua carta.

3. Faça uma lista de desculpas que pessoas deram para dizer que elas não são suficientemente boas para seguir a Cristo. Após cada desculpa, escreva uma resposta bíblica de Romanos.

Shelly Stephen Naik – Taylor, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial