domingo, 22 de agosto de 2010

Liberdade em Cristo - 22/08/2010 a 28/08/2010

LIBERDADE EM CRISTO

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1)

Prévia da semana: Quando morremos com Cristo, somos ressuscitados para viver como Cristo viveu e, então, vivemos como filhos de Deus, guiados pelo Espírito.

Leitura adicional: Romanos 8; Colossenses 2:6-10.

Domingo, 22 de agosto

Introdução
Como você pede?


Eu ficava muito alegre quando recebia cartas. Mas hoje, quase todas elas são contas, e não fico ansioso para abri-las. Na verdade, detesto tanto as contas que geralmente deixo minha esposa abrir as correspondências; e posso julgar pela reação dela o tamanho da conta. Por isso, quando ela suspirou e me entregou a carta, eu sabia que não era boa coisa. Desde o momento em que meus olhos leram o cabeçalho, eu sabia que estava em apuros. O logotipo do Departamento de Polícia do Oeste da Austrália estava orgulhosamente gravado no alto da página.

Romanos 8 nos diz que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Quando li esse texto, experimentei um senso de perspectiva. Não importa o esquema das coisas. Deus ainda me ama e me perdoa. Eu pagaria a multa, e a vida iria continuar. Bem, foi a isso que se apegou minha natureza que busca se justificar. Mas, ao continuar lendo, vi que não estamos “sob o domínio da carne, mas do Espírito” (Rm 8:9).

Quando nos submetemos ao Espírito de Deus, passamos por uma mudança em nossa vida que se manifesta de maneira real e tangível. Ao longo da jornada da vida, experimentamos altos e baixos espirituais, muitas vezes influenciados por períodos de intensa adoração. Planamos quando estamos nos altos e depois ficamos tentando entender por que estamos nos arrastando nos baixos. Muitas vezes os baixos vêm quando deixamos de buscar o Espírito de Deus e saímos vagueando sozinhos, com resultados bem semelhantes à ocasião em que Eva vagueou para longe de Adão e encontrou o diabo.

Ao estudarmos a lição desta semana, precisamos nos examinar e determinar se estamos sendo controlados por nossa natureza pecaminosa ou pelo Espírito de Deus. Passamos mais tempo lamentando nossa falta de tempo para dedicarmos a nós mesmos, planejando nossa carreira ao longo da vida? Festejando como se não houvesse um amanhã, ou nos submetemos a Deus e seguimos Sua vontade para nossa vida? Estamos ocupados demais para ouvir as palavras e a vontade do Espírito?

Mãos à Bíblia


1. “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1). Que significa “nenhuma condenação”? Nenhuma condenação de quê? E por que essa notícia é tão boa?

“Em Cristo Jesus” é uma frase comum nos escritos de Paulo. Estar “em” Cristo Jesus significa que aceitou Cristo como seu Salvador. É confiar nEle de todo o coração e decidir viver como Jesus viveu. O resultado é uma união íntima e pessoal com Cristo.

2. O que livra uma pessoa da escravidão do pecado? Rm 8:2

Bradley Cobb – Perth, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial