Liberdade em Cristo - 24/08/2010 a 28/08/2010
Terça, 24 de agosto
Testemunho
Onde está o poder?
“É-nos impossível, por nós mesmos, escapar ao abismo do pecado em que estamos mergulhados. ... educação, cultura, exercício da vontade, esforço humano, todos têm sua devida esfera de ação, mas neste caso são impotentes. Poderão levar a um procedimento exteriormente correto, mas não podem mudar o coração. ... É preciso um poder que opere interiormente, uma nova vida que proceda do alto, antes que os homens possam substituir o pecado pela santidade. Esse poder é Cristo” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 18).
“[O Espírito] ia ser dado como agente de regeneração, sem o qual o sacrifício de Cristo de nenhum proveito teria sido. O poder do mal se estivera fortalecendo por séculos, e alarmante era a submissão dos homens a esse cativeiro satânico. Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado. Por Ele, o crente se torna participante da natureza divina. Cristo deu Seu Espírito como um poder divino para vencer toda tendência hereditária e cultivada para o mal, e gravar Seu próprio caráter em Sua igreja” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 671).
“‘E quando Ele, o Espírito de verdade vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo’ (Jo 16:8). ... Unicamente quando a verdade chegar ao coração acompanhada pelo Espírito, vivificará a consciência e transformará a vida” (Idem, p. 671, 672).
“Então, os remidos receberão as boas-vindas às moradas que Jesus lhes está preparando. ... Toda tendência pecaminosa, toda imperfeição que aqui os aflige, terá sido removida pelo sangue de Cristo. ... Acham-se irrepreensíveis perante o grande trono branco, compartilhando a dignidade e os privilégios dos anjos... e há alegria no Céu, na presença de Deus e dos santos anjos, sobre uma pessoa resgatada – alegria que se exprime em cânticos de santo triunfo” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 126).
Mãos à Bíblia
4. Os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz” (Rm 8:5, 6). Pense nesses versos. Que mensagem básica eles trazem? O que eles lhe dizem sobre sua vida?
5. O que a mente carnal não pode fazer? Rm 8:7, 8
Alana Hall – Perth, Austrália
Marcadores: 24 de agosto, Liberdade em Cristo, lição escola sabatina, Terça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial