quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A eleição da graça - 09/09/2010 a 11/09/2010

Quinta, 9 de setembro

Aplicação
Escolha firme


Paulo nos mostra que a salvação se baseia na graça de Deus e na justificação pela fé, na crença de que todas as pessoas são escolhidas para receber a salvação, se aceitarem o sacrifício de Cristo por elas. Quando os incrédulos judeus rejeitaram Cristo, perderam seu papel espiritual como nação (Rm 11:17-24). Isso não significa que a salvação para os judeus individualmente estava totalmente encerrada. Diante disso, como é que podemos viver à altura da salvação que Cristo nos deu?

Reconheça que não há salvação fora de Cristo. Paulo nos ensina continuamente que não podemos ter esperança, paz nem salvação a menos que mantenhamos um relacionamento de fé com Deus através de Cristo (Jo 15:5). Não há nada que possamos fazer para conquistar a salvação. Ela pode ser alcançada apenas através da graça de Deus quando aceitamos o sacrifício de Cristo por nós.

Evite o orgulho. Precisamos ser cuidadosos no que diz respeito ao orgulho espiritual (Pv 16:18). “A advertência de Paulo sobre não nos sentirmos superiores aos outros é tão significativa hoje como há dois mil anos. ... Talvez alguns não sejam antissemitas, mas talvez sejam antinegros, antibrancos, anti-hispânicos, antiasiáticos, ou “anti” qualquer pessoa que não tenha as mesmas crenças deles ou não apreciem o mesmo tipo de música que eles. Os “anti” continuam a dividir a igreja de Cristo.

A única solução para os que têm pensamentos de superioridade em relação a si mesmos é encontrar Jesus na cruz.”*

Mantenha um relacionamento com Jesus. Nossa salvação é conservada enquanto temos um relacionamento forte com nosso Salvador. Parte dessa conservação inclui fazer a vontade de Deus. Em Mateus 7:21 Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus”. Também precisamos orar, estudar a Palavra de Deus, meditar nela e servir o próximo.

* George R. Knight, Walking With Paul Through the Book of Romans (Hagerstown, Maryland: Review and Herald, 2002), p. 272.

Mãos à Bíblia

8. Como Paulo mostra o amor de Deus não só pelos judeus, mas por toda a humanidade? Como ele expressa o poder surpreendente e misterioso da graça de Deus? Rm 11:28-36

9. Leia cuidadosamente e em oração o verso 31. Que lição importante aprendemos desse texto sobre nosso testemunho não só aos judeus mas a todos com quem entramos em contato?

Victor Joe Sinaga – Palembang, Indonésia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial