quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Amor e a Lei - 15/09/2010 a 18/09/2010

Quarta, 15 de setembro

Testemunho
Amando a lei


“A lei de Deus, pela sua própria natureza, é imutável. É uma revelação da vontade e caráter do Autor. Deus é amor, e Sua lei é amor. Seus dois grandes princípios são amor a Deus e amor ao homem. ‘O cumprimento da lei é o amor’ (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 467).

“Os misericordiosos são ‘participantes da natureza divina’ (2 Pe 1:4), e neles encontra expressão o compassivo amor de Deus. Todo aquele cujo coração está em harmonia com o coração do infinito amor, buscará reaver e não condenar. A presença permanente de Cristo no coração é uma fonte que jamais secará. Onde Ele habita, haverá uma torrente de beneficência.

“Ante o apelo do tentado, do errante, das míseras vítimas da necessidade e do pecado, o cristão não pergunta: São eles dignos? Mas como posso eu me beneficiar? Nos mais indignos, mais degradados, vê almas para cuja salvação Cristo morreu, e para quem Deus deu a Seus filhos o ministério da reconciliação” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 22).

Mãos à Bíblia

5. Como devemos entender Romanos 13:8? Significa que, se tivermos amor, não teremos a obrigação de obedecer à lei de Deus?

Sendo a lei uma expressão do caráter de Deus, e Deus é amor, segue-se que o amor é o cumprimento da lei. Mas Paulo não substitui um padrão vago de amor pelos preceitos detalhados com precisão pela lei, como alegam alguns cristãos. A lei moral ainda está em vigor, porque, novamente, é ela que assinala o pecado. E quem vai negar a realidade do pecado? Porém, a lei só pode ser obedecida verdadeiramente no contexto do amor. Lembre-se: alguns dos que levaram Cristo para a cruz correram em seguida para casa a fim de guardar a lei!

6. Que mandamentos Paulo cita para ilustrar o princípio do amor na guarda da lei? Por que ele menciona esses em particular? Rm 13:9, 10

Hannah Eckright e Tabitha Eckright – Castle Valley, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial