terça-feira, 28 de setembro de 2010

Histórias e história - 28/09/2010 a 01/10/2010

Terça, 28 de setembro

Testemunho
Pequenas grandes coisas


“Integridade, justiça e bondade cristãs, aliadas, fazem uma bela combinação. A cortesia é uma das graças do Espírito. É um atributo do Céu. Os anjos nunca se encolerizam, nunca são invejosos, egoístas e ciumentos. Não lhes escapam dos lábios palavras rudes. E, se devemos ser companheiros seus, também devemos ser delicados e corteses” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação [MM 1962], p. 227).

O refinamento é um processo que tem um propósito em vista, em que nossas escolhas minuto a minuto determinam a qualidade e o impacto do efeito que temos sobre outros. Na caminhada cristã, o que fazemos tem influência sobre onde os outros passarão a eternidade. Considere as seguintes citações:

“Examinai bem no íntimo o vosso coração e o estado de vossas afeições para com Deus. Indagai: Dediquei os momentos preciosos deste dia a agradar a mim mesmo, a buscar meu próprio entretenimento, ou tornei outros felizes? Ajudei os que me estão ligados a ter maior devoção para com Deus e a apreciar as coisas eternas? Introduzi minha religião em meu lar, revelando aí a graça de Cristo em minhas palavras e no meu comportamento? Honrei a meus pais por minha respeitosa obediência, observando assim o quinto mandamento? Empreendi alegremente meus pequeninos deveres diários, cumprindo-os com fidelidade, fazendo o que me era possível para aliviar o fardo de outros? Guardei do mal os meus lábios, e a minha língua de falar engano? Honrei a Cristo, meu Redentor, que deu Sua preciosa vida para que a vida eterna pudesse estar ao meu alcance?” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 122).

“Dedicai tempo a confortar outro coração, a beneficiar com uma palavra bondosa e animadora a alguém em luta com a tentação e talvez com a aflição. Beneficiando assim a outro com palavras animadoras e esperançosas, encaminhando-o Àquele que nos leva os fardos, podereis encontrar inesperadamente paz, felicidade e consolo para vós mesmos” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, p. 64).

Mãos à Bíblia

4. Qual foi o propósito do milagre da travessia do Jordão? Js 3:9-17

5. Qual era o aspecto moral do povo de Israel no tempo dos juízes? Jz 17:6

Israel perdeu a perspectiva como nação. Os vários clãs e tribos estavam dispostos a combater uns contra os outros. As práticas religiosas eram misturadas com paganismo. Como resultado, Israel entrou em um ciclo de dominação pelas forças estrangeiras, libertação, idolatria e, novamente, dominação.

Eleanor Meki | Leeds, Inglaterra

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial