quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Paz - 21/01/10 a 23/01/10

Quinta, 21 de janeiro

Aplicação
Uma vida cristã de paz


Não é fácil alguém, por si só, viver uma vida de paz. Contudo, apegando-se à Fonte da Paz, o crente pode alcançar a perfeita paz. Os seguintes passos podem ajudar você:

Aja com fé. Uma fé dinâmica é essencial para enfrentarmos os problemas da vida. Quando Jesus chamou Seus discípulos a fim de atravessarem para o outro lado do Mar da Galileia, eles “fielmente” iniciaram a viagem. Mas quando a fúria da natureza os colocou à prova, deixaram de agir com fé. Jesus, contudo, veio em socorro deles, mas não sem lhes perguntar: “Por que vocês estão com medo, homens de pequena fé?” (Mt 8:26, NVI). Essa pergunta nos ensina que, em situações difíceis, não temos que perder a fé. Em vez disso, precisamos de fato agir com fé. Leia Tiago 2:14-26. Aqui aprendemos que a fé sem obras é morta (v. 26). Portanto, para ter uma vida de paz, aja com fé em todos os momentos.

Confie nAquele que carrega os fardos. Se estiver andando sozinho com uma bagagem pesada e alguém oferecer ajuda, você vai ficar muito feliz e aliviado. O mesmo acontece em nossa vida cristã. Estamos carregando uma bagagem pesada – o fardo do pecado. Jesus, contudo, Se oferece para carregar, Ele mesmo, todo o fardo (Mt 11:28, 29). Seu jugo se refere a Seu modo de vida.* E Seu modo de vida foi submeter Sua vontade à vontade do Pai.

Pratique a paz. Praticar a paz que recebemos de Jesus é um processo que dura a vida toda. É por isso que o apóstolo Paulo diz que devemos nos esforçar “para viver em paz com todos” (Hb 12:14). A fim de ter uma vida pacífica, precisamos praticar a paz com nosso próximo por meio de nossas palavras e atos.

*The SDA Bible Commentary, v. 5, p. 389.

Mãos à Bíblia


6. Leia Mateus 5:23 e 24. Que princípio básico Jesus ensinou aqui? Por que é tão difícil cumprir esse princípio em nossa vida?

É evidente que Jesus leva mais a sério nossas relações mútuas do que nós. Não é difícil que, por anos, exista amargura e ressentimento entre os membros de uma igreja. Imagine como as coisas seriam diferentes se todos seguíssemos esse ensino.

7. Qual é uma das características dos filhos de Deus? Mt 5:9. Que significa ser “pacificador”?

8. De acordo com Colossenses 3:13-15, de que três maneiras devemos nos relacionar com os outros membros da igreja? Que significam essas recomendações?

Stenoy Stephenson | Pune, Índia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial