Alegria - 13/01/10 a 16/01/10
Quarta, 13 de janeiro
Alegria revelada em nossa vida
“É um ramo da Videira verdadeira, e produz ricos cachos de fruto para a glória de Deus. Qual é o caráter do fruto produzido? – O fruto do Espírito é ‘amor’, não ódio; ‘alegria’, não descontentamento e queixumes; ‘paz’, não irritação, ansiedade. É ‘longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio’ (Gl 5:22 e 23”; Ellen G. White, Obreiros Evangélicos, p. 287).
“A alegria de Cristo, em Sua humilhação e dor, era que Seus discípulos fossem glorificados com Ele. Eles são o fruto de Seu sacrifício. A formação, neles, de Seu próprio caráter e espírito, eis Sua recompensa, e será por toda a eternidade a Sua alegria. Esta alegria eles, os discípulos, partilharão com Ele, ao ser visto em outros corações e outras vidas o fruto de seus labores e sacrifício” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 624).
“O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Esses dons serão vistos em cada pedra que ajuda a formar o templo de Deus. Nem todas as pedras são da mesma dimensão ou formato, mas cada pedra tem seu lugar no templo” (Ellen G. White, Refletindo a Cristo [MM 1986], p. 265).
“Trabalhando com coração abnegado, enobrecidos por serem participantes dos sofrimentos de Cristo, partilhando de Sua compaixão, eles contribuem para avolumar a onda de Seu gozo, e trazem honra e louvor a Seu exaltado nome” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 6, p. 306).
“‘Mas, agora, vou para Ti e digo isto no mundo, para que tenham a Minha alegria completa em si mesmos’(Jo 17:13). É possível ter alegria em obedecer a Cristo? Ele é a única alegria real que qualquer pessoa possa fruir. Você pode ter o que chama de ‘bons momentos’, dar risada e contar piadas; mas sua alegria será apenas uma gratificação tola de uma mente que não é bem equilibrada pelo Espírito de Deus” (Ellen G. White, The Advent Review and Sabbath Herald, 3 de setembro de 1895).
Mãos à Bíblia
Uma convicção muito arraigada sugere que, se uma pessoa está passando por dificuldades é porque deve estar fazendo algo errado ou não tem fé suficiente. Que visão cruel e fria sobre Deus! Jesus disse claramente que, nesta vida, todos teríamos dificuldades, tanto o fiel como o não crente. Por mais que amemos a história de Daniel na cova dos leões, o fato é que a maioria dos cristãos lançados aos leões foi despedaçada pelas feras. É verdade que os três jovens hebreus sobreviveram à fornalha ardente, mas a maioria dos cristãos amarrados à estaca, realmente, foi queimada nela!
5. Que esperanças e que promessa podem nos ajudar em ocasiões dolorosas? Gl 6:9; Tg 1:2-4; 1Pe 1:6
Santhosh S. Jackson | Laurel, EUA
Marcadores: 13 de janeiro, Alegria, lição escola sabatina, Quarta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial