terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Paz - 19/01/10 a 23/01/10

Terça, 19 de janeiro

Testemunho

De frangalhos à perfeita paz


Quer saibamos ou não, o mundo todo está cansado e sobrecarregado. O fardo mais pesado que levamos é o fardo do pecado. Se fôssemos deixados a levar esse fardo sozinhos, ele nos esmagaria. Contudo, há um grande Príncipe que está disposto a tirar o fardo de nossos ombros cansados. “Jesus é nosso amigo; todo o Céu se interessa em nosso bem-estar. ... Não é vontade de Deus que Seu povo se sobrecarregue de cuidados. ... Não Se propõe tirar Seu povo do mundo de pecado e mal, mas aponta-nos um refúgio que nunca falha. Convida o cansado e carregado de cuidados. ... Podemos encontrar descanso e paz em Deus, lançando sobre Ele todos os nossos cuidados; pois Ele cuida de nós” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 294). “É seu propósito comunicar paz e descanso a todos os que a Ele vão em busca do pão da vida” (Ellen G. White, Caminho a Cristo,p. 47). “O coração que se encontra em harmonia com Deus partilha da paz do Céu, e difundirá ao redor de si sua bendita influência. O espírito de paz repousará qual orvalho sobre os corações desgostosos e turbados pelos conflitos mundanos” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 28).

“Os que se apegam à palavra de Cristo, e entregam a alma a Sua guarda, e a vida a Seu dispor, encontrarão paz e sossego. Coisa alguma no mundo os pode entristecer, quando Jesus os alegra com Sua presença. Na perfeita conformidade há descanso perfeito. O Senhor diz: ‘Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti’ (Is 26:3). Nossa vida pode parecer um emaranhado; mas ao confiarmos ao sábio Obreiro-Mestre, Ele tirará dali o padrão de vida e caráter que O glorifique” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 331).

Mãos à Bíblia

Conta-se a história de dois pintores. Cada um pintou um quadro para ilustrar seu conceito de descanso. O primeiro escolheu para sua cena um lago sereno, calmo entre as montanhas ao longe. O segundo pintou um cachoeira trovejante com uma frágil árvore curvada sobre a espuma; na forquilha de um galho, quase molhado pelos respingos da catarata, um pequeno pássaro sobre o ninho. Quem retratou melhor a essência do descanso? Não é frequentemente neste mundo de tumulto que achamos o descanso de um lago solitário nas montanhas. Com maior frequência, encontramos descanso em meio ao tumulto da vida real.

3. Leia um exemplo de paz em meio ao tumulto (Mt 8:23-27). Como é possível dormir numa situação dessas? Qual era o segredo de Jesus? (Veja também Mc 4:35-41; Lc 8:22-25.)

Esther Synthia Murali | Chennai, Índia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial