Unidos a Cristo - 14/12/2008 a 20/12/2008
UNIDOS A CRISTO
“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2Co 5:17).
Prévia da semana: Vida nova exige novo comportamento. Podemos fazer essas mudanças somente com o poder de Cristo em nossa vida.
Leitura adicional: João15:1-17; Parábolas de Jesus, p. 185; Jim Hohnberger, Fuga Para Deus (Tatuí, CPB, 2003), p. 132-159
Domingo, 14 de dezembro
Introdução Ele nos ama com ternura
Estude os paralelos e contrastes abaixo e resuma a natureza da humanidade que se tornou pecadora em Adão e a nova humanidade estabelecida por Cristo:
Adão
1. Filho de Deus (Lc 3:38)
2. Foi desobediente (Rm 5:19)
3. Introduziu o pecado (Rm 5:12)
4. Introduziu o reinado da morte (Rm 5:17)
5. Todos os seus descendentes são pecadores (Rm 5:19)
6. Trouxe condenação (Rm 5:18)
7. Nele todos morrem (1Co 15:21)
Cristo
1. Filho de Deus (Lc 3:22)
2. Foi obediente (Rm 5:19)
3. Trouxe graça a todos (Rm 5:20-21)
4. Tornou possível o reinado da vida (Rm 5:17)
5. Por Ele muitos serão feitos justos (Rm 5:19)
6. Trouxe justificação (Rm 5:18)
7. NEle todos serão vivificados (1Co 15:21)
Era uma vez um jovem corajoso. Era o filho único de seus pais e o único herdeiro de suas riquezas, contudo escolheu ir para a guerra para servir ao seu país. Esse jovem estava disposto a sacrificar a vida, nunca pensando em quão perigosa e horrível seria a guerra. Cheio de coragem, tudo em que ele pensava era como salvar sua nação. Antes de empreender viagem, o pai falou com ele, dizendo-lhe palavras de sabedoria, inspiração, encorajamento e amor. Com olhos lacrimosos, os pais o abraçaram como se fosse a última vez, pois sabiam que a guerra possivelmente tiraria a vida do amado filho. O jovem sentiu uma ligeira dor no coração ao deixá-los, mas estava determinado a ir.
Certa tarde, em 3 de março de 1945, a batalha em Manila cessou. A fumaça enchia o ar, e ali na rua jaziam milhares de filipinos sem vida que haviam lutado por seu país. Entre eles estava o corpo daquele jovem. Ele morreu com alegria, pois sabia que havia lutado com um propósito.
Jesus fez algo semelhante, mas com um propósito infinitamente maior. Deu a vida por amor a nós na guerra entre o bem e o mal. “Visto que a lei divina é tão sagrada como o próprio Deus, unicamente um Ser igual a Deus poderia fazer expiação por sua transgressão” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 63). Nem mesmo os anjos podiam pagar o débito.
João 3:16 nos dá o quadro de como o Pai ofereceu Seu único Filho para a salvação do mundo. Jesus, o Cordeiro de Deus, tirou nossos pecados (Jo 1:29). Você já imaginou quão grande é o amor de Deus? Ele teria morrido mesmo que houvesse apenas uma pessoa na Terra! Suportou intensa agonia e derramou Seu sangue na cruz até a última gota. Essa visão quebrantou o coração do Pai. Mas o sofrimento de Deus, o Filho, foi o resgate que Ele pagou pelos nossos pecados.
Jesus fez expiação pelos nossos pecados. Ele também foi para o Céu a fim de preparar um lugar para nós. Hoje, e até os últimos dias da história da Terra, Ele Se coloca em defesa de você e de mim por uma grande razão – Ele nos ama com ternura.
Kimberly Fatima P. San Carlos | Kawit, Filipinas
Marcadores: 14 de dezembro, Domingo, lição escola sabatina, Unidos a Cristo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial