quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Benefícios do sacrifício Expiatório de Cristo - 11/12/2008 a 13/12/2008

Quinta, 11 de dezembro
Aplicação
O caminho dos benefícios


6. Que promessa fez Cristo aos discípulos, e qual era a função desse dom? Jo 14:16, 17; 16:8-11; Rm 8:9-14

Jesus disse aos discípulos que, depois de Sua partida, Ele lhes enviaria o Espírito e que o Espírito convenceria “o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (Jo 16:8). É tarefa do Espírito tornar os pecadores completamente cientes de seu pecado, culpa e separação de Deus. Ao mesmo tempo, Ele lhes aponta a cruz de Cristo como única saída de sua situação desesperada. Sem essa obra do Espírito, a cruz se tornaria ineficaz.

Por Sua morte na cruz, Cristo fez provisão adequada para todo indivíduo da raça humana. Ele tomou nossos pecados sobre Si e sofreu as conseqüências em nosso favor. Agora, intercede por nós nas cortes celestiais. A intercessão terminará no julgamento final, quando Cristo proferirá um veredito sobre todas as pessoas. Portanto, nossa vida presente deve refletir o que desejamos alcançar em nossa caminhada com Cristo. É por isso que, através de Sua obra como nosso Sumo Sacerdote, Jesus tornou possível que façamos nossa escolha agora, porque quando se encerrar a obra do juízo de investigação, o destino de todos terá sido decidido, ou para a vida, ou para a morte. A seguir estão os passos que você pode dar para ajudar as pessoas a fazerem a escolha correta:

1. Humilhação diante de Deus. “Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido” (Mt 5:5). Não podemos obter as promessas de nosso Pai se não formos humildes diante dEle. A humildade anda de mãos dadas com a entrega de si mesmo e a paciência.

2. Oração e jejum. Nada mais fará tanto por nós como uma experiência de profunda devoção e oração. Cristo está fazendo Sua parte por nós agora. Precisamos fazer a nossa, com atividades que nos mantenham em Sua presença e nos ajudem a conhecer a vontade de Deus em nossa vida.

3. Profundo exame de consciência. Enquanto Cristo pleiteia Seu sangue diante do Pai em nosso favor, devemos examinar nosso coração. A atividade de purificação que ocorre no santuário celestial é um reflexo do que deve ocorrer em nosso próprio coração.

4. Contemple a promessa. Daquela cena de alegria celestial, volte à Terra o eco das próprias palavras de Cristo. Leia essas palavras em João 20:17. A família do Céu e a família da Terra são uma só. Por nós nosso Senhor ascendeu, e por nós Ele vive. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7:25).

Goretty Atieno | Homa-bay, Quênia

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 11 de dezembro de 2008 às 10:01 , Anonymous Anônimo disse...

6. Cristo enviou o Consolador, o Santo Espírito, que vem para convencer e converter, trazendo a vida eterna.

Interessante que, não lembro onde li, um irmão muçulmano usou João 14:16 para indicar que o Consolador prometido por Jesus seria o Profeta Maomé.

 
Às 15 de dezembro de 2008 às 12:31 , Blogger Elsaby Antunes disse...

Talvez tenha se enganado com a passagem bíblica de João 14:16. O versículo em si não diz quem é o consolador, mas nos versos seguintes explica detalhadamente quem é o consolador. Veja:

João 14:16-20
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.


Não vejo evidências de outro que não seja o Próprio Jesus, em retornar e buscar os seus fiéis. No início deste capítulo, Jesus fala que nós estamos com o coração aflito e em seguida nos conforta, pois sabe de nossas aflições! Veja:

João 14:1-3
1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial