sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Benefícios do sacrifício Expiatório de Cristo - 12/12/2008 a 13/12/2008

Sexta, 12 de dezembro
Opinião
Significado pessoal da intercessão


A lição desta semana revelou a maravilhosa obra que Cristo está fazendo em nosso favor desde Sua ascensão. Concordo com Paulo em que, na verdade, nada pode nos separar do amor de Cristo (Rm 8:35-39). Certamente, não posso nem me lembrar do número de vezes que pequei contra Deus, mas Cristo sabe, havendo colocado um número igual perante Deus de súplicas por perdão em meu favor. O sacrifício expiatório de Cristo nos aproxima de Deus. “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-Se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hb 4:15, 16, NVI).

É por isso que estou confiante de que a segurança que temos no sacrifício expiatório de Cristo nos ajudará a prevalecer contra Satanás. Nossa luta contra ele é por toda a vida. “Temos diante de nós uma peleja – um conflito, por toda a vida, com Satanás e suas sedutoras tentações. O inimigo empregará todos os argumentos, todos os enganos, para emaranhar a alma; e, para ganhar a coroa da vida, temos de empregar esforço fervoroso, perseverante” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 104).

Graças a Deus que Ele fez todas as provisões para mim, a fim de que eu alcance a vitória. Contudo, mesmo que eu escolha pecar, ou peque acidentalmente, tenho um Advogado com o Pai, suplicando em meu favor por purificação e perdão. Em qualquer tentação possível, creio que Deus enviará Seus santos anjos e o poder de Seu Espírito Santo para me ajudar em minhas lutas contra quaisquer tendências herdadas ou cultivadas para o pecado.

Isso nos mostra que não há tentação poderosa demais para Deus resolver, e é maravilhoso saber que quando pecamos, Ele ainda nos aceita se nos volvermos a Ele com fé genuína. Louvo a Deus por Sua insondável misericórdia e amor, que Ele proveu por meio de Seu Filho. Seu coração de compassivo amor está sempre pronto a purificar e perdoar. Por causa de Seu sacrifício expiatório, Seu amor e misericórdia chegam às profundezas do inferno, nos tiram de lá, e nos colocam novamente ao Seu lado.

“Contemplemos a vida e o caráter de Cristo e estudemos Sua obra intercessória. Nela há infinita sabedoria, amor infinito, justiça infinita e infinita misericórdia” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 120).

Dicas

1. Procure conhecer a história do hino “Preciosa Graça”.
2. Cante o hino “Preciosa Graça” com um grupo de irmãos e discutam a mensagem do hino.
3. Escolha um problema que sua comunidade enfrenta e comece uma corrente de oração intercessória. Mas não pare aí! Faça planos para ajudar a aliviar ou resolver o problema; e coloque em prática esses planos.
4. Comece um estudo bíblico sobre o livro de Hebreus.

Hellen Atieno | Rongo Township, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial