sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jônatas - 22/10/2010 a 23/10/2010

Sexta, 22 de outubro

Opinião
Amizade por toda a eternidade


Meu crescimento sendo uma irmã gêmea nem sempre foi fácil. Havia favoritismo e constante comparação física e de caráter. Apesar de tudo isso, sempre tive uma amiga. Agora que moro longe de minha irmã gêmea, lembro-me de como ela influenciou minha vida. Sempre me deu seu amor de maneira completa, voluntária e incondicional.

Vocês também provavelmente já encontraram pessoas em sua vida que consideram íntimas. Esse laço me lembra de Jônatas e do amor e amizade sem reservas que dedicou a Davi.

Jônatas era um príncipe – um homem de poder, força, coragem e determinação. Ele confiou em Deus, O amou e sempre permitiu a direção divina Deus em sua vida. O Senhor havia escolhido Davi para governar; mas, em vez de Jônatas alimentar ódio e ira contra ele, mostrou a Davi lealdade, respeito e dedicação. Jônatas foi atraído pela ousadia de Davi, seu coragem e fé em Deus. Colocando de lado todo ressentimento, inveja e ambição por poder, ele se humilhou diante de Davi – até mesmo intercedendo para mantê-lo a salvo. Tantas coisas poderiam ter destruído a amizade deles, contudo o amor que ele tinha por Davi e a obediência que prestava a Deus tornou a ligação deles mais forte.

É rara a verdadeira amizade, que prevalece ao longo das provações da vida. E ainda mais rara é a que perdura para a eternidade. Que dia maravilhoso será quando Jônatas e Davi se reencontrarem no Céu! Essa amizade é um reflexo do relacionamento que Deus Pai tinha com Jesus Cristo. A amizade de Deus está sempre presente, à nossa disposição. Deus está esperando para ter essa profunda e intensa ligação com você. Ele sempre permanecerá leal a você e protegerá você em tempos de perigo e medo. Pode ser difícil confiar nas pessoas, por causa da ganância e satisfação própria. Contudo, como Jesus disse a Seus discípulos: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15:13).

Que bênção é ter uma amizade que resista ao teste do tempo, cheia de amor, confiança, lealdade, dedicação, respeito e admiração!

Mãos à Obra

1. Lembre-se dos amigos que Jesus gostava de visitar em Betânia (Lc 10:38-42; Jo 11:1-44). O que deve ter tornado esta casa tão convidativa? O que você pode fazer para ter amizade com os pastores e professores que conhece?
2. Passe uma tarde com Jesus. O que vocês dois poderiam fazer juntos? Passe algum tempo com Jesus como um amigo cada dia durante a próxima semana.
3. Procure alguns amigos com quem você não tem contato há alguns anos. Envie a cada um deles um cartão ou um e-mail. Ou melhor, telefone para eles.
4. Convide alguém que você conhece, que parece solitário, para uma atividade ao ar livre, como uma caminhada.

Juliana Henry – Palmerston North, Nova Zelândia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial