sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ana - 15/10/2010 a 16/10/2010

Sexta, 15 de outubro

Opinião
Brilhando nos bastidores


Quando era um garoto de 10 ou 11 anos, Joel não sabia o que o futuro lhe reservava. Ele só sabia que amava máquinas fotográficas, e por isso passava a maior parte dos fins de semana aprontando os equipamentos para o culto na igreja. Ao entrar na adolescência, Joel trabalhava atrás de uma câmera durante os cultos. Podia não ter sido aparente para ele naquela idade, mas um dia ele estaria em frente de uma câmera, pregando a mensagem do maravilhoso amor de Deus, não apenas para a congregação da Igreja de Lakewood, mas para o mundo todo.*

Às vezes é fácil nos esquecermos dos que trabalham atrás dos bastidores. Contudo, seu trabalho é tão importante como o dos que se encontram no foco de atenção. Poderia um musical premiado ter a atuação de um astro sem que houvesse os ajudantes de teatro? Poderia um grande cantor se apresentar sem os cantores que fazem o vocal de apoio, ou sem a orquestra?

Deus ainda reconhece as pessoas que ficam nos bastidores, assim como reconheceu Ana. Talvez ela muitas vezes tenha ficado à sombra de Penina, porque não tinha filhos. Conquanto talvez tenha se sentido negligenciada e esquecida, Deus não a esqueceu. Ela tinha fé e coragem, sabendo em seu coração que Deus tinha um plano para ela.

A igreja tem muitos papéis nos quais os cristãos devem tomar parte. Muitas vezes ficamos tão envolvidos com o sermão ou a música especial que nos esquecemos de que a participação não tem a ver com o estar no foco de atenção. “A cada um foi distribuída sua obra, e ninguém pode substituir a outro” (Ellen G. White, Serviço Cristão, p. 10). Todos temos diferentes lugares onde prestamos um bom trabalho. Às vezes Deus está nos usando bem onde estamos. Embora outros talvez não reconheçam o trabalho que estamos fazendo, Deus o vê; e Sua recompensa é maior que qualquer coisa que qualquer pessoa aqui na Terra pudesse lhe dar.

Quando usados, os talentos que Deus concedeu a cada um de nós ajudam a fazer a igreja funcionar eficientemente. Cada um de nós tem um chamado na vida. Quer você esteja à frente cantando ou sentado no banco dando um encorajador aperto de mão ao visitante que está ao seu lado, você está fazendo a obra de Deus, e vai emanar luz de dentro de você. Você brilhará para que o mundo inteiro veja.

* Joel Osteen, Become a Better You (New York: Simon and Schuster, 2007), p. 72, 73.

Mãos à obra

1. Como você pode servir a outros enquanto trabalha nos bastidores?
2. Como você pode usar os talentos que possui para glorificar a Deus?
3. Mande um e-mail ou telefone para alguém que talvez esteja lutando com um problema. Encontre uma forma de partilhar a promessa de Deus de estar conosco em tempos de dificuldade.

Alexandra Yeboah – Brampton, Canadá

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial