sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Adoração e Dedicação - 16/10/09 a 17/10/09

Sexta, 16 de outubro

Opinião

Adoração: um modo de vida


Um amigo meu costumava adorar o principal cantor de uma banda de rock. Ele se vestia de maneira idêntica à do cantor, tinha o mesmo estilo de cabelo, e chegou até a acrescentar o sobrenome do cantor ao seu. Por que parece tão fácil ser devotado a um ser humano cheio de falhas, mas difícil devotar-nos Àquele que é o único Ser digno de tão completa devoção?

Deus deu instruções específicas quanto ao tabernáculo e seus serviços e como Ele desejava que fossem. Essas instruções detalhadas deviam impressionar os israelitas, e a nós, com a importância e especialidade da adoração.

O livro de Números conta a história de um grupo de pessoas numa jornada, não apenas para descobrir Deus, mas para descobrir também a si mesmas. O tabernáculo lhes deu um senso de família e de pertencer. Através do simbolismo de tudo o que havia no tabernáculo, eles podiam aprender sobre o tipo de família que Deus desejava e precisava que eles fossem.

Nossa adoração hoje não tem que ver apenas com o ato de nos reunirmos para cantar louvores. Precisa também ser pessoal. Precisamos reconhecer que todo aspecto de nossa vida pertence a Deus. Devemos viver nossa vida como uma constante resposta a Deus e a tudo o que Ele nos deu. Nossa vida será então de constante adoração.

Infelizmente, para muitos de nós, aprendemos a compartimentalizar nossa vida de forma a colocar a adoração num desses compartimentos, separado dos outros. Mas Colossenses 1:16 diz: “Pois nEle foram criadas todas as coisas nos céus e na Terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades, todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele” (NVI). Deus não pretendia que parte da vida fosse secular e outra parte fosse religiosa. Ele criou tudo na vida para ser para Ele. Tendemos a nos esquecer de que Deus é a própria razão pela qual existimos, e que Ele está preocupado com todos os aspectos de nossa vida. Devemos nos lembrar de que tudo vem dEle. É aí que começa a verdadeira adoração.

Mãos à obra

1. Compare uma planta sadia com uma que está morrendo ou já morreu. Imagine a vida num ambiente perfeito.
2. Encontre um local agradável, fora, onde você possa memorizar ou recitar o Salmo 23.
3. Dê uma volta e louve a Deus por tudo o que você vê e ouve que proclame a bondade dEle.
4. Comemore o aniversário ou batismo de um amigo. Peça a ele ou ela que dê seu testemunho com respeito ao ano passado.
5. Documente a mudança das estações, notando especialmente a regeneração do mundo vegetal e animal e a digital de Deus em todos os detalhes.

Naphirisa Christo | Tokuyama, Japão

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial