Adoração e Dedicação - 15/10/09 a 17/10/09
Quinta, 15 de outubro
Aplicação
Quando você quer dar mais
Aprender sobre a dedicação do tabernáculo nos ajuda a compreender o quanto Deus deseja nossa lealdade e dedicação. Também nos ajuda a compreender o que é requerido de nós para ter um relacionamento com Ele, e a captar o significado e a importância de nos entregarmos a Ele. Antigamente, quando o coração dos israelitas estava cheio de gratidão a Deus, suas ofertas até excediam a quantia requerida. O que eles queriam era continuar ofertando (Êx 36:3-7)! A cruz de Jesus Cristo mostra o quanto Deus deseja nos dar. Como podemos aplicar esses conceitos de doação a nossa vida?
Tire tempo para compreender seu propósito. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas ao pedirmos a Deus que nos guie, prepare e use, Ele nos revelará Seu propósito para nós (Jr 29:11-13). Passe alguns momentos cada dia reafirmando seu propósito e seus alvos, não só para aquele dia, mas também para a vida.
Tire tempo para considerar seu empenho. Sua dedicação a Deus é algo comum, que ocorreu uma única vez? Ou é uma proximidade contínua, dinâmica e crescente com Ele? Ao buscarmos a Deus de todo o coração (Jr 29:13), nossa dedicação a Ele se aprofundará, nossa confiança nEle se fortalecerá, e nosso desejo de partilhar Sua mensagem de esperança crescerá.
Tire tempo para conhecer a bondade de Deus. Se você realmente ama alguém, desejará dar cada vez mais. Ao tirar tempo para considerar e experimentar o que Deus nos oferece – vida abundante (Jo 10:10) e vida eterna (Jo 3:16) – seu coração distribuirá dádivas de gratidão a Ele.
O essencial de tudo é que precisamos tirar tempo para Deus. Quando o fizermos, a alegria, a paz e a confiança que obtemos desse relacionamento íntimo com Ele serão nossas.
Mãos à Bíblia
“Eles são os israelitas que deverão ser inteiramente dedicados a Mim. Eu os separei para serem Meus em lugar dos primogênitos, do primeiro filho homem de cada mulher israelita” (Nm 8:16, NVI).
6. Números 8:19 diz que Deus chamou os levitas para “fazerem expiação por eles [os filhos de Israel]”. O que significa isso? Como devemos entender essa expiação, tendo em conta a cruz? Rm 5:11; Hb 9:25-28
Ao fazerem seu serviço em favor dos israelitas, os livrariam da praga. Isto é, em seu ministério, eles ajudavam a proteger os filhos de Israel da ira divina que enfrentariam caso se chegassem “ao santuário” (Nm 8:19).
Brad Warden | Hiroshima, Japão
Marcadores: 15 de outubro, Adoração e Dedicação, lição escola sabatina, Quinta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial