quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Expiação e a Encarnação - 20/11/2008 a 22/11/2008

Quinta, 20 de novembro

Aplicação
Como estar unido a Deus

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades” (Mt 9:35).

No exercício de Seu ministério de cura, Jesus estava vencendo a incursão da morte em meio à humanidade sofredora. Estava sendo derrotado o poder da morte, que havia invadido o mundo pelo pecado. Esse fato foi ilustrado particularmente nos casos das várias ressurreições, inclusive a ressurreição de alguém que estava morto havia quatro dias (Mc 5:35-43; Lc 7:11-17; Jo 11:38-44).

8. Que outros métodos Jesus usou para restabelecer a harmonia na sociedade e entre esta e Deus? Mc 2:15-17; Jo 4:39-42

Todo mundo sabe que óleo e água não se misturam – ou será que sim? Em muitas receitas, líquidos que têm base aquosa e líquidos que têm base oleosa se misturam formando uma emulsão, tendo como emulsificante a gema de ovos. Mas por que estamos falando de cozinha? Bem, não sou cozinheira, mas me parece que podemos comparar a mistura de óleo e água a nossa união com Deus.

À primeira vista, não nos podemos “misturar” com Deus por causa de nosso pecado (Rm 3:23), mas Deus abriu caminho para uma perfeita união com Ele ao prover o ingrediente secreto – Seu Filho (1Pe 3:18).

Então, como funciona essa receita? Como podemos ser parte do plano de Deus para sermos devolvidos a Ele por meio da encarnação de Jesus e da santificação de nossa natureza? Vamos dar uma olhada na formação da emulsão usando um molho holandês para ilustrar:

1. Coloque a gema na panela e bata com um batedor de ovos ou garfo. A única maneira de Cristo estar em sua vida é tornando-O parte de sua vida. Se você não O “colocar” na panela incluindo-O em suas atividades diárias, esse processo não pode começar (Rm 10:9). Isso pode ser feito através da oração, estudo da Bíblia, adoração e qualquer outra disciplina espiritual. Passando tempo com Jesus ficaremos mais próximos de Deus.

2. Bata o suco de limão (base aquosa) e a manteiga derretida (base oleosa) com a gema até que estejam bem combinados. A gema de ovo precisa estar bem misturada com os outros ingredientes. Da mesma forma, precisamos “misturar” Jesus em todos os aspectos de nossa vida (Pv 3:6).

3. Leve a panela ao fogo baixo. Então, mexa a mistura até se tornar macia, cremosa e mais espessa, para criar a emulsão. Às vezes, o “calor” da vida, na forma de um momento de problemas, é necessário para assegurar a formação da emulsão que representa nossa união com Deus (Rm 8:28, 29; 1Pe 4:12). Todos os problemas são significativos no processo de Deus de nos aproximar dEle.

Angeline Shillingford | Grand Cayman, Ilhas Cayman

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial