quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Abigail - 28/10/2010 a 30/10/2010

Quinta, 28 de outubro

Aplicação
Enfrentando dificuldades


Circunstâncias difíceis podem ser desanimadoras e deprimentes, mesmo para o mais forte cristão. Elas podem levar você a fazer uma dessas duas coisas: (1) apegar-se ao Senhor enquanto luta em oração em busca de uma solução para o seu problema, ou (2) afundar-se cada vez mais no desespero.

A situação de José parecia sem esperança. Podemos só imaginar como ele deve ter-se sentido depois que seus irmãos o venderam para a escravidão. Ele deve ter ficado com o coração partido, sem saber o que o aguardava à frente ou se jamais veria seu pai de novo. Mas decidiu que confiaria no Senhor, e seria obediente a tudo que seu pai lhe ensinara.

Há também Ester e Daniel. Cada um deles decidiu ser obediente ao seu Deus, mesmo em face da morte. Sua fé os ajudou a se sobreporem às suas cruéis circunstâncias; e o Senhor honrou essa fé.

Abigail também foi uma mulher de fé. Não teve medo de tomar uma atitude que salvou vidas inocentes, embora talvez tivesse de enfrentar a ira do marido mais tarde. Como resultado de suas ações rápidas e corajosas, conseguiu impedir Davi de fazer algo do qual teria se arrependido. Não permitiu que sua situação afetasse sua fé ou mudasse seu modo de ser. Ela era uma mulher que podia ser usada por Deus, e foi guiada pelo Espírito para falar a Davi.

Jesus é nosso exemplo perfeito. Veio à Terra para nos salvar de nossos pecados. Era pobre e rejeitado, um homem de dores, ferido e moído por nossas transgressões (Isaías 53). Contudo, ergueu-Se acima de Suas circunstâncias para realizar o que veio fazer. Quaisquer que possam ser suas circunstâncias, lembre-se de Jesus e dos muitos outros homens e mulheres fiéis da Bíblia. Veja alguns outros conselhos que ajudarão você a se sobrepor a suas circunstâncias:

Confie no Senhor (Sl 52:8). Ele conhece sua situação e tem uma solução.

Ore sem cessar (1Ts 5:17, 18). Não desista até que Deus o abençoe e lhe mostre o caminho a tomar.

Obedeça (Jr 7:23). Decida que, não importa o que aconteça, você será obediente a Deus e à Sua Palavra.

Vá onde quer que Ele guie (Mt 16:24-26). Ele nunca deixará nem desamparará você.

Mãos à Bíblia


Ao contrário de muitos de nós, Davi aceitou a crítica construtiva e percebeu nas palavras da Abigail a direção de Deus, evitando que ele causasse um banho de sangue. Na manhã seguinte, ao ser informado do que ocorrera, Nabal ficou aterrorizado. Provavelmente, tenha sofrido um ataque cardíaco e morreu dez dias depois. Davi não se esqueceu de Abigail e enviou homens com uma proposta de casamento.

8. No contexto do estudo desta semana, o que as últimas palavras de Abigail registradas na Bíblia nos dizem sobre ela? Que outros exemplos bíblicos expõem o mesmo princípio em ação? 1Sm 25:41

Sarah Stewart | Silver Spring, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial