terça-feira, 9 de março de 2010

Justiça - 09/03/2010 a 13/03/2010

Terça, 9 de março

Testemunho

Amor é uma palavra de ação


“Justiça é santidade, semelhança com Deus; e ‘Deus é amor’. I João 4:16. É conformidade com a Lei de Deus; pois ‘todos os Teus mandamentos são justiça’ (Sl 119:172); e o ‘cumprimento da Lei é o amor’ (Rm 13:10). Justiça é amor, e o amor é a luz e a vida de Deus. A justiça de Deus se acha concretizada em Cristo. Recebemos a justiça recebendo-O.

“Não é por meio de penosas lutas ou fatigante lida, nem de dádivas ou sacrifícios, que alcançamos a justiça; ela é, porém, dada gratuitamente a toda pessoa que dela tem fome e sede” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 18).

Jesus ama de maneira prática. Ele ajudou Seus exaustos amigos a apanhar peixes, e curou aldeias inteiras. Foi amigo dos excluídos e mostrou compaixão a uma mulher apanhada em adultério. Morreu nossa morte, a fim de que Sua justiça nos cobrisse, e agora mistura Sua justiça com nossas orações e as apresenta a Seu Pai.

Contudo, Ele nem sempre é permissivo e de palavras suaves em Seu amor. Jesus expulsou os cambistas da casa de Seu Pai quando eles deixaram de honrar a Deus, e falou a verdade em amor quando esta era difícil de se ouvir. O amor precisa ser claro a fim de ser bom, estabelecendo limites e protegendo as pessoas de cruzá-los e, assim, se prejudicarem. O amor diz não quando é impopular dizer não. O amor pode ser embaraçoso, difícil e cansativo. Amar dessa forma requer fé, que também é um fruto do Espírito.

Jesus é nosso Exemplo e Substituto na questão de justiça. Continuemos a meditar em Sua vida, e “ao discernirmos a perfeição do caráter de nosso Salvador, havemos de desejar ser inteiramente transformados, e renovados à imagem de Sua pureza. Quanto mais conhecermos a Deus, tanto mais elevado será nosso ideal de caráter, e mais veemente nosso anseio de Lhe refletir a imagem” (Idem, p. 19).

Mãos à Bíblia

7. Que acontecimento no passado nos levou a ser condenados? Como podemos nos tornar justos? Rm 5:17-19

8. Se a justiça de Jesus é um dom, como podemos obtê-la? Gl 3:6; Tg 2:23

Note, em Romanos 5:19, a ênfase na desobediência e na obediência. A desobediência de um homem, a de Adão, levou todos nós a ser pecadores. Esse é o ensino bíblico básico. O pecado de Adão levou à queda da humanidade. Cada um de nós, todos os dias de nossa vida, está vivendo com os resultados dessa desobediência. Ninguém está imune.

Kate Hollingsworth | Coldstream, Austrália

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial