quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Paciência - 28/01/2010 a 30/01/2010

Quinta, 28 de janeiro

Aplicação
Indicadores de paciência


Em Gálatas 5:22, a paciência se encontra entre os frutos da paz e da amabilidade. Será que isso é coincidência? Ou há uma progressão natural de uma coisa à outra? A fim de ser pacientes, precisamos estar em paz com nós mesmos e ser amáveis com os outros? Como conseguir isso?

Ore. Sempre torne seus pedidos conhecidos a Deus. Leia Salmo 62:8; Filipenses 4:6; Tiago 1:6, 7. Lembre-se das orações de Daniel, José, Ester, Rute, e João.

Leia e estude a Bíblia.
A Bíblia testifica de Cristo e nos ensina como alcançar a vida eterna (Jo 5:39). Mateus 11:28 e 29 nos lembra que encontramos descanso em Cristo. Enquanto aguardamos a vinda do Senhor para nos dar alívio de todos os desafios que temos neste mundo, lembre-se de passagens como Isaías 9:2-7; 53; Salmo 22; Mateus 24; e 2 Tessalonicenses 1:3-2:12. Deixe que esses textos o confortem enquanto você espera pacientemente pela segunda vinda de Jesus. Leia também sobre a paciência e sofrimentos daqueles que aprenderam a se tornar pacientes através das dificuldades.

Medite na vida de Cristo. Pense sobre as ocasiões em que Ele mostrou grande paciência e longanimidade. Novamente, leia sobre a vida de outras pessoas que alcançaram grande paciência.

“Pela luta a vida espiritual é fortificada. Provações bem suportadas desenvolverão a resistência do caráter e preciosas graças espirituais” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 61). Jesus disse: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus, creiam também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” (Jo 14:1-3, NVI).

Sugiro que encontremos maneiras de ser pacientes enquanto estudamos a vida de Cristo, adotamos Seus caminhos e nos lembramos de que Ele mostra longanimidade para conosco – pois “Cristo morreu em nosso favor quando éramos pecadores” (Rm 5:8, NVI).

Mãos à Bíblia 8. Leia Tiago 1:2-4. Qual foi sua experiência com a realidade desses versos? O que você aprendeu das várias provações que enfrentou e, no fim, o tornaram uma pessoa melhor, que reflete melhor o caráter de Jesus?

Nem toda provação vem da providência de Deus. Frequentemente, trazemos o sofrimento a nós mesmos pela desobediência. Com frequência, também, as provas e sofrimentos não passam de resultados do que significa viver em um mundo caído, pecador, em que temos um inimigo que nos odeia (1Pe 5:8).

Mark Henry |
Phillipsburgh, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial