quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Luta Pelo Poder - 11/11/09 a 14/11/09

Quarta, 11 de novembro

Evidência

A igreja laodiceana


A lição desta semana está relacionada a uma luta pelo poder, colocando Corá, Datã e Abirão contra Moisés e Arão. A luta pelo poder pode aparecer em todos os relacionamentos. Por que temos pessoas matando um grupo ou outro em nome da religião? É claramente declarado, em Êxodo 20:13, um preceito dos Dez Mandamentos: “Não matarás.” Onde há qualquer evidência de que Deus deseja que matemos em nome da religião?

Hamã não tinha nenhuma evidência contra Mordecai. Então, por que desejava executá-lo? Hamã estava cheio de ciúmes. Planejava executar Mordecai porque este não se inclinava perante ele. A Providência, contudo, interveio naquela noite. Leia Ester 6.

Até o Sinédrio procurou encontrar evidências para desacreditar a Jesus, o Filho de Deus. Leia Mateus 26:59.

Quem falará aos descrentes deste mundo? Será que os cristãos de hoje ainda estarão procurando evidências para seguir a atuação do Espírito Santo antes de sair e falar às pessoas sobre a volta de Cristo? Ou serão achados em falta, e deficientes na fé e no zelo? Virá um tempo em que o Rei do Universo mostrará todas as evidências sobre o bem e o mal. Haverá, então, luta pelo poder?

A Bíblia fala sobre a igreja laodiceana em Apocalipse 3:14-22. Ellen G. White escreveu sobre essa igreja: “Os que não querem agir quando o Senhor os chama, esperando por evidências mais certas e oportunidades mais favoráveis, andarão em trevas, pois a luz será retirada. A luz, uma vez concedida, se rejeitada, pode nunca mais ser repetida” (The Advent Review and Sabbath Herald, 16 de setembro de 1873).

Que luta pelo poder haverá quando Jesus Se levantar contra Satanás, o inimigo de nossa alma, ao ele tentar provar que merecemos condenação!

Mãos à Bíblia

7. Qual foi a reação do povo aos juízos de Deus contra os rebeldes? Nm 16:41-50. O que esse fato deve nos dizer sobre a natureza humana caída?

O que esse relato deve nos revelar é que o espírito de rebelião entre alguns do povo não terminou com Corá. Ele permaneceu no acampamento, mesmo depois de tudo o que acontecera.

8. O que significa a ideia de Arão em pé entre os vivos e os mortos? Nesta cena, como obtemos um vislumbre do que Jesus fez por nós? Nm 16:48.

Norma P. Brown | Atlanta, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial