quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resiliência - 16/02/2010 a 19/02/2010

Quarta, 16 de fevereiro

Testemunho
A vontade de Deus

Foram fornecidas para nós na Bíblia evidências dos sentimentos de Deus, e Ellen White amplia vários episódios que demonstram Sua afiliação com a raça humana. Assim, podemos compreender como ser resilientes e evitar as armadilhas do diabo.

Às vezes falhamos porque não pedimos a ajuda de Deus, e muitas vezes permitimos que nossas emoções tomem as decisões por nós, em vez de fazermos o que sabemos ser o certo. Ellen White escreveu que “nem uma vez se deve permitir que o sentimento assuma o domínio do juízo” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 18). Às vezes, quando nos sentimos desafiados e pressionados a tomar decisões, começamos a experimentar altos e baixos emocionais. Mas nos é lembrado: “Não espereis sentir emoções especiais antes de pensar que o Senhor responde. ... Confiai-Lhe na Palavra e deixai tudo nas mãos do Senhor” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, p. 123). Lembre-se: Cristo Se tornou humano e simpatiza com nossas necessidades e desafios. Ele também ficou triste e está familiarizado com nossa dor.

Também somos lembrados de que “não há uma tristeza, uma ofensa, uma fraqueza humana para a qual Ele não haja provido o remédio” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 249). Quando desempenharmos nossas tarefas diárias e tomarmos decisões, é melhor conservar nossa vontade ao lado do Senhor, manter nossa coragem firme (Sl 31:24) e lembrar-nos de fazer “toda emoção ... cativa da vontade de Jesus” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 153).

Satanás usará nossos amigos, inimigos, patrões e até familiares para nos dissuadir de ser obedientes a Seus mandamentos. Daniel e seus três amigos foram capazes de demonstrar para seus captores que seu Deus poderia cuidar deles, quer fosse no que diz respeito ao comer e beber, ao orar, ou à adoração ao seu Criador.

Mãos à Bíblia

6. Quais foram algumas das adversidades, lutas e pressões que Ester enfrentou? Et 2:6, 7, 10, 21, 22; 4:4-17; 7:3, 4; 8:3

Depois de ter enfrentado várias pressões na corte, a rainha Ester se tornou o único meio de salvar sua nação. Ela compareceu diante do rei, sabendo que esse ato representava um elevado risco de morte. Por mais perigosa que a situação tenha sido para essa jovem mulher, finalmente, as coisas deram certo.

Carl Henry – Biloxi, EUA

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 16 de fevereiro de 2011 às 08:20 , Blogger Luana de Oliveira Soares disse...

“não há uma tristeza, uma ofensa, uma fraqueza humana para a qual Ele não haja provido o remédio”. Como é bom saber que Deus nos conhece no íntimo. Só Ele sabe o fim desde o princípio.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11
Obrigada Pai por Tua fidelidade !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial