segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resiliência - 14/02/2010 a 19/02/2010

Segunda, 14 de fevereiro

Evidência
Por favor, acorde!

Os milagres de Cristo são lembretes constantes daquele dia terrível em março de 2006. Após reclamar que não estava se sentindo bem, minha filha entrou em coma, enquanto meu marido e eu a levávamos apressadamente ao hospital. Eu sabia que Deus compreendia como eu estava me sentindo, mas isso não me impediu de derramar perante Ele meu coração.

Jesus desejava transformar a tristeza em alegria e não escondia Sua simpatia pelos sofredores. A viúva de Naim com seu filho único morto; Maria e Marta com seu irmão Lázaro morto há dias; o centurião com seu servo doente em casa – todos reconheceram que Sua presença fez a diferença. Todos eles tiveram as emoções angustiantes que eu também senti quando os médicos disseram: “Você precisa se preparar... não esperamos que ela consiga”. Às vezes nosso choro é tudo o que podemos oferecer quando vamos orar. Deus, porém, não só os ouve, mas também os entende, porque Jesus também sofreu. “A Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal” (Mc 14:34). Assim, quando dizemos a nossos queridos: “Por favor, por favor, acorde”, Deus ouve, entende e nos conforta.

O Senhor responde às orações. Assim como fez em relação a Ester, Jó e Rute e sua sogra, fará também por nós. Sentimos paz quando nos lembrarmos de que Ele não nos permite ser provados além do que podemos suportar (1Co 10:13). Às vezes é complicado confiar nEle em momentos difíceis, mas se praticarmos a confiança nas pequenas coisas, isso se tornará um hábito muito útil em grandes momentos da vida. Todos enfrentamos circunstâncias semelhantes às que as pessoas da Bíblia enfrentaram. Podemos aprender com o exemplo delas e reconhecer que, embora em alguns casos Cristo estivesse lá “em carne” para curar e ressuscitar pessoas, hoje Ele está conosco através do Espírito Santo. Minha experiência pessoal me ensinou novamente que as promessas de Deus são certas e que, se tivermos fé como um grão de mostarda, veremos que nosso Deus é um refúgio e que sempre está conosco quando mais precisamos dEle (Sl 46:1-3).

Mãos à Bíblia

3. O que os textos a seguir nos dizem como as situações ruins podem ser transformadas em boas? Rm 5:3-5; 2Co 1:3, 4; 2Co 1:8, 9; 2Tm 1:11, 12

Avery Thompson – Mandeville, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial