quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Emoções - 30/12/2010 a 01/01/2011

Quinta, 30 de dezembro

Aplicação
Altos e baixos


As emoções afetam todos os aspectos da vida diária – das decisões que tomamos na escola à nossa experiência com Deus. Um dia podemos acordar bem, sentindo-nos como se pudéssemos conquistar o mundo, mas no dia seguinte podemos acordar nos sentindo derrotados. Nossos sentimentos podem ser influenciados por inúmeras variáveis: amigos, família, tempo, trânsito, sono, aula difícil, e assim por diante. Pelo fato de termos a tendência de reagir a nossos sentimentos, é fundamental que aprendamos a impedir que nossas emoções nos derrotem.

É fácil pensar que ninguém nos compreende. Muitas pessoas se sentem muito sozinhas porque acham que ninguém entende o que elas passam. Embora isso às vezes possa ser verdade, temos um Pai celestial que nos conhece melhor do que nós mesmos e que pode simpatizar conosco em todos os níveis. Assim, da próxima vez em que você for tentado(a) a se sentir abandonado(a) e derrotado(a) pelas lutas da vida, lembre-se disso:

Você nunca está sozinho(a). Quando você está no caminho de Deus, amigos e até membros da família podem ficar contra você, mas você sempre tem em Jesus um Amigo que promete nunca deixá-lo(a) nem abandoná-lo(a), e que promete ajudar você por toda a sua vida (Hb 13:5, 6).

Você é um(a) filho(a) de Deus. A vida neste mundo pode ser desanimadora, mas lembre-se de que você é filho(a) de um Rei, que também é seu Pai. NEle, você sempre terá um Pai que cuida (Jo 1:12).

Mantenha-se concentrado em Jesus. Com as distrações do mundo, é fácil perder de vista nosso alvo eterno. Contudo, quando nos mantemos concentrados em Jesus, podemos ter a paz que precisamos para continuar seguindo em frente (Is 26:3).

Mãos à Bíblia

6. Qual é a promessa de Jesus com respeito à dor e à tristeza? Jo 16:20-24

O texto oferece esperança a quem está enfrentando dor física ou psicológica. Ele nos ensina algumas coisas: (1) O mundo parece estar cheio de alegria. Os maus parecem se divertir, enquanto os bons sofrem. Mas isso não vai durar para sempre. (2) Dor, tristeza e angústia serão transformados em alegria – esse é o centro da promessa de Jesus. (3) As dores passadas serão esquecidas, assim como a mulher que dá à luz esquece as dores diante do recém-nascido. (4) Ninguém tirará nossa alegria. (5) Não haverá necessidades. Teremos tudo o que precisamos para viver.

Christie Cain

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial