terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Emoções - 28/12/2010 a 01/01/2011

Terça, 28 de dezembro

Testemunho
A influência da graça de Deus

As emoções fazem parte de nossa vida. Quando Deus criou os seres humanos, Seus pensamentos eram santos e Seus objetivos para nós eram nobres. Adão e Eva tinham mente bem equilibrada, mas, por causa do, pecado eles se tornaram degradados e impuros. O apóstolo Paulo diz: “A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Rm 8:6). Nossas emoções desempenham um papel importante em nossa vida. Elas nos ajudam a tomar as decisões diárias e, se não forem guiadas pelo Espírito de Deus, podem nos causar grande dano – até mesmo a morte. “Não é sábio olhar-nos a nós mesmos, e estudar nossas emoções. Se assim fazemos, o inimigo apresentará dificuldades e tentações que enfraquecerão a fé e destruirão o ânimo. Estudar atentamente nossas emoções e dar curso aos sentimentos é entreter a dúvida e enredar-nos em perplexidades. Devemos desviar os olhos do próprio eu para Jesus” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 249).

“Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza e o semblante reflete a luz do Céu. Ninguém vê a mão que suspende o fardo, nem a luz que desce das cortes celestiais. A bênção vem quando, pela fé, a pessoa se entrega a Deus. Então, aquele poder que olho algum pode discernir, cria um novo ser à imagem de Deus” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 173).

“Tem de se manter constante guerra contra a mente carnal; e temos de ser ajudados pela enobrecedora influência da graça de Deus, que atrairá a mente para cima, habilitando-a a meditar sobre coisas puras e santas” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, p. 74).

Obter a vitória sobre o eu e as emoções negativas é vital para a experiência cristã. Precisamos morrer diariamente e beber continuamente da fonte de vida da qual Cristo convida todos a beber livremente. Precisamos também nos tornar participantes da vida que nos foi dada por Seu infinito sacrifício. Leia Isaías 55.

Mãos à Bíblia

Em Marcos 8:1-3, a “compaixão” foi o motivo que levou Jesus a elaborar um plano para alimentar a multidão.

4. Além de cuidar da alimentação das multidões, que outros atos de Jesus foram motivados pela compaixão? Mc 1:40, 41; 6:34

Oshaine Altorick Wynter | Huntsville, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial