quinta-feira, 18 de março de 2010

Verdade - 18/03/2010 a 20/03/2010

Quinta, 18 de março

Aplicação
Cristo em nós, fiel e verdadeiro

A fim de sermos semelhantes a Cristo, precisamos buscar a verdade, obedecer a ela e crer em seu poder. A Bíblia abrange toda a verdade. Ao longo dos séculos, a Palavra já provou estarem errados seus muitos críticos, pois suas profecias se cumpriram e continuam a se cumprir até hoje.

João 1 nos diz que no princípio a Palavra estava com Deus, a Palavra era Deus, e “a Palavra tornou-Se carne e viveu entre nós” (Jo 1:14, NVI). O Espírito Santo de Deus cobriu com Sua sombra uma virgem, e deu poder à palavra que Ele dera ao profeta Isaías (ver Is 7:14 e Mt 1:18-23). Então, Jesus, cuja mãe é de carne humana e cujo Pai é Deus, manifestou características da Palavra de Seu Pai. João revela o nome de Jesus como Fiel e Verdadeiro. Através de experiência pessoal, muitos cristãos descobriram que Jesus é exatamente isso. Além do mais, essas são as mesmas características das palavras da Bíblia. Jesus, como a Palavra de Deus, é fiel e verdadeiro (Ap 3:14; 19:11; 21:5; 22:6).

Uma vez que somos filhos de Deus, também devemos ser fiéis e verdadeiros (1Jo 3:1-3, 18, 19). Estas são maneiras pelas quais podemos mostrar o caráter de nosso Pai e adorá-Lo em espírito e em verdade:

Confesse. Tiago 5:16 diz que devemos confessar nossos pecados uns aos outros a fim de podermos orar uns pelos outros. É bom termos amigos de confiança com quem possamos fazer isso. Contudo, há algumas pessoas em quem não podemos confiar, e há alguns pecados que seria sábio confessarmos somente a Deus. Ele está sempre disposto a nos perdoar, a purificar-nos do pecado e a ajudar-nos a não pecar novamente. Leia Salmo 32:5 e 1 João 1:9.

Aceite o perdão de Deus.
Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e o Espírito Santo tem o poder de purificar-nos de toda injustiça (1Jo 1:9).

Diga a verdade.
Toda vez que formos tentados a dizer uma mentira (não importa quão pequena seja), lembremo-nos de quem é nosso Pai, e depois escolhamos dizer a verdade. Deus operará o restante Se confiarmos que Ele o fará. Leia Colossenses 3:8, 9 e Apocalipse 22:14, 15.

Mãos à Bíblia

7. Leia 2 João 4 e 1 João 1:6. Que importante lição é ensinada nesses textos a respeito do que significa ter um relacionamento salvífico com Jesus?

A verdade, como fruto do Espírito, não é só o que sabemos – é o que fazemos. Viver na luz de Deus significa mais que conhecimento, apenas.

Stacey-Ann Montañez | Orlando, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial