quarta-feira, 17 de março de 2010

Verdade - 17/03/2010 a 20/03/2010

Quarta, 17 de março

Testemunho

A verdade que transforma


Cresci num lar adventista em que o estudo da Bíblia e o conhecimento das doutrinas da igreja eram exigidos. Essas exigências eram cumpridas por obrigação, e não por desejo sincero. Como resultado, quando fiquei mais velho, acabei saindo da igreja. Contudo, com a idade de 25 anos aceitei a Cristo como meu Senhor e Salvador. Pouco depois disso, alguém me trouxe a Bíblia em CDs. Raras vezes eu deixava passar um dia sem ouvi-los. Foi somente depois de eu ter ouvido a Palavra de Deus com desejo sincero que ocorreu uma transformação em minha vida.

Minha esposa foi criada num lar católico. Quando ela estava com seus vinte e poucos anos, algumas situações fizeram com que ela buscasse o Senhor além do âmbito dessa denominação. Assim, ela começou a ler a Bíblia. Por achar que estava faltando algo em sua igreja, ela começou a frequentar uma igreja pentecostal. Depois de ter frequentado aquela igreja por três anos, ela ainda achava que algo estava faltando. Assim, começou a orar a Deus sobre isso. Pouco depois, ouviu a mensagem adventista. Durante três meses estudou por conta própria, com a ajuda do Espírito Santo. A verdade pela qual ela ansiava finalmente lhe foi revelada.

“É desígnio de Deus que, mesmo nesta vida, as verdades de Sua Palavra se vão sempre desdobrando perante Seu povo. Só há um meio de obter esse conhecimento. Só nos é possível chegar a compreender a Palavra de Deus mediante a iluminação do Espírito pelo qual ela foi dada. ‘Ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus’ (1 Co 2:11, 10). E a promessa do Salvador a Seus seguidores foi: ‘Quando vier aquele Espírito da verdade, Ele vos guiará em toda a verdade... porque há de receber do que é Meu, e vo-lo há de anunciar’ (João 16:13 e 14; Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 109).

Mãos à Bíblia

Jesus tinha palavras duras para a falsa “justiça” dos escribas e fariseus (veja Mt 23:27), chamando-os de “hipócritas”. A palavra hipócrita (na língua original, hupokrites) significa “ator”. Jesus estava deixando que eles soubessem que Ele podia discernir seus sentimentos interiores e pecados secretos. Era como se Ele estivesse lhes dizendo: “Vocês agem de uma maneira, mas por dentro são outros, como se estivessem atuando em uma peça de teatro. Vocês não podem ser verdadeiros?”

5. Qual é o grande perigo de agir com hipocrisia? 1Tm 4:2; Tt 1:15. O Espírito Santo faz contato conosco através de nossa consciência. Então, que pode nos acontecer se constantemente estivermos agindo de maneira errada?

6. Qual é a relação entre a verdade e o fruto do Espírito? Jo 7:16, 17; Hb 5:14

Neville e Keisher Peter | Orlando, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial