quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bondade - 11/02/2010 a 13/10/2010

Quinta, 11 de fevereiro

Aplicação
Pare de tentar ser bom


Não há absolutamente nenhuma receita humana que possa nos ajudar a ser bons. Ser bom simplesmente não é parte de nossa natureza humana pecaminosa (Jr 13:23; Rm 3:10-12; 7:18-25). Muitos sistemas religiosos são baseados no esforço humano de ser bom. Isso é perigosamente atrativo, porque não temos de renunciar ao controle de nossa vida a qualquer poder superior. Contudo, desenvolver o fruto da bondade é permitir que o Espírito Santo opere em nós (Ez 11:19, 20). O segredo está em se entregar ao Espírito Santo. Essa entrega exige fé. Quando você tem fé em Deus, Ele pode começar a desenvolver Seu caráter em você. Então, a bondade começará a crescer em seu coração. A seguir, estão algumas medidas que você pode tomar, as quais o(a) ajudarão a entregar a vida a Deus:

Reconheça sua necessidade. O mundo nos ensina que precisamos confiar no eu para alcançar o sucesso. Contudo, como cristãos, precisamos admitir que nossa natureza pecaminosa nos controla mais do que pensamos. Não podemos confiar em nós mesmos para fazer essa entrega a Deus. A solução é a dependência dEle. Faça do reconhecimento de sua necessidade dEle sua prioridade número um (1Jo 3:4-7).

Mantenha a conexão.
Seguir o método orar-estudar-obedecer-partilhar-louvar é a evidência de que você está participando da renovação da “natureza”. Esse é também o meio que o Espírito Santo usa para nos ajudar a edificar nossa fé (Jo 15:4).

Seja honesto com Deus. Ser transformado à imagem de Deus pode ser tão desconcertante quanto excitante. Às vezes, Ele nos leva em direções para as quais simplesmente não queremos ir. Seja honesto com Ele. Conte-lhe como você se sente a respeito dessas ocasiões. Afinal de contas, Ele é o seu melhor amigo (Sl 77; 88:6, 9).

Dê-Lhe seu tudo.
Seus planos, ideias, projetos e sonhos. Há uma aventura magnífica esperando por você quando se tornar o barro nas mãos dEle (Ef 3:20, 21; Jr 29:11).

Mãos à Bíblia

Jesus assinalou que, assim como uma árvore é conhecida por seus frutos, seremos conhecidos pelo tipo de vida que vivemos. Jesus leva um passo adiante a importância das boas obras quando declara que aqueles que vivem sem as boas obras não terão permissão para entrar no reino do Céu (veja Mt 25:41-46).

9. Que afirmação taxativa fez Paulo sobre o cristão e as boas obras? Ef 2:10; Tt 2:14

Patrícia Flores Sauza |
Del Iztapalapa, México

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial