quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Amabilidade - 03/02/2010 a 06/02/2010

Quarta, 3 de fevereiro

Testemunho
Nos lábios a lei da bondade


Certa vez, passei por um ônibus que estava com o motor afogado. Os passageiros estavam relutantes em sair e empurrar o veículo para que o motorista pudesse fazê-lo pegar “no tranco”. Então, ele pediu que eu e alguns outros pedestres ajudássemos, o que fizemos alegremente.

Atos de amabilidade devem ser parte de nossa vida diária. Isso só é possível na medida em que o Espírito Santo vive em nós. Quando estivermos cheios de Sua presença, não esperaremos que as pessoas nos peçam ajuda. Em vez disso, mostraremos amabilidade a cada oportunidade que se apresentar, sem que nos solicitem.

Ellen G. White escreveu: “Sua influência alcança o ser humano. ... É seu dever ser cristão no mais alto sentido da palavra – ‘igual a Cristo’. É através das invisíveis linhas que os ligam a outras pessoas com as quais vocês entram em contato que vocês podem, se estiverem em constante comunhão com Deus, deixar impressões que os tornarão um cheiro de vida para a vida. De outro lado, se vocês são egoístas, orgulhosos, mundanos, não importa qual tenha sido a sua experiência, ou quanto sabem, se não tiverem nos lábios a lei da bondade, a doce fragrância do amor que exala do coração, nada poderão fazer do que deve ser feito” (Minha Consagração Hoje [MM 1989], p. 178.

Não devemos ser seletivos sobre as pessoas a quem mostramos amabilidade. Leia o que Jesus tinha a dizer sobre a seletividade em Mateus 5:43-45.

Mãos à Bíblia

5. Que princípio de vida Jesus mencionou em Lucas 6:38?
Como cristãos, devemos ser sempre benignos, mesmo que a benignidade não volte para nós. De fato, ser benignos para aqueles que são indelicados para conosco é a marca de legitimidade dos verdadeiros seguidores de Jesus. Em geral, porém, a maneira de tratarmos os outros afetará a maneira de tratarem a nós mesmos.

6. Que outra recomendação fez Jesus a respeito da amabilidade? Lc 6:35

É sempre fácil ser bom para os que, por sua vez, podem ser bons para conosco. Qualquer pessoa faz isso. O mais difícil, porém, é ser bondoso, especialmente aos que nunca poderão fazer algo por você. Esse é o verdadeiro teste.

Maganjo Kimani | Nairóbi, Quênia

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 3 de fevereiro de 2010 às 20:38 , Blogger Luana de Oliveira Soares disse...

Amar amigos, familiares e pessoas agradáveis é muito simples, e a virtude não está nisso . Está em amarmos pessoas desagradáveis , que tentam nos fazer mal e causar problemas . Jesus passou por muitas experiências em que esse dom foi demonstrado . No Getsemani quando foi orar pela última vez, ele foi tentado a desistir do plano da salvação . Passou por um conflito tão cruel que suou grossas gotas de sangue ,mas seu olhar atravessou os confins da história da humanidade e viu que o único que podia salvar uma raça tão perversa como a nossa era Ele mesmo. Ele podia ter nos abandonado e voltar para o lado de Seu pai , tomar novamente posse do exército celeste e ser adorado pelos anjos . Mas desejou morrer. É poético dizer que o amor é a base de tudo . Mas é verdade ... Só temos forças para cumprir os mandamentos e andar conforme o evangelho se tivermos o dom de amar dentro de nós .

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial