quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fé e Cura - 06/05/2010 a 09/05/2010

Quinta, 6 de maio

Aplicação
Um jardim de fé

Se desejamos ter verdadeira cura, precisamos cultivar um jardim de fé. Isso é importante, porque a fé em Deus pode acelerar a cura. Para cultivar seu jardim de fé, plante quatro fileiras de lírios e, finalmente, no centro, plante uma fileira de Edelweiss:

Primeira fileira – Leve-nos a um relacionamento com Deus. Abraão foi o pai dos israelitas. Onde quer que fosse, erigia um altar e fazia um sacrifício para mostrar sua fé em Deus. O supremo teste envolveu o sacrifício de seu único filho Isaque. Abraão passou no teste. Os altares de Abraão simbolizam o relacionamento especial de fé que ele possuía com Deus. Se adorarmos a Deus tão devotadamente como Abraão o fazia, nossa fé também irá crescer.

Segunda fileira – Leve-nos a ter um desejo ardente por Jesus. Em Mateus 9:20-22, Jesus curou uma mulher que havia estado doente por 12 anos. Ele disse a ela que sua fé nEle a havia curado. Para chegar até Jesus, ela forçou caminho por entre a imensa multidão, apesar de saber que sua doença a tornava impura e, portanto, impossibilitada de estar entre o público. Isso é fé!

Terceira fileira – Leve-nos a ser fortes como Jesus. Toda vez que caímos, precisamos nos levantar e continuar em frente. Nossos problemas só nos tornam fracos quando não dependemos da ajuda de Jesus.

Quarta fileira – Leve-nos a obedecer a todos os mandamentos de Deus. A experiência de Naamã em 2 Reis 5:1-27 nos ensina que, para nossa fé ser genuína, precisa ser acompanhada de ação. Se Naamã não tivesse se lavado no Jordão sete vezes, não teria sido curado. Fé e ação vão de mãos dadas.

Quinta fileira (a do meio) – Eduque sua mente para crer de todo o coração que Cristo é a resposta. Muitas pessoas sofrem mais de doenças da alma do que de doenças do corpo. Somente encontrarão alívio quando virem Cristo, que é a fonte de toda vida. Então, cansaço, solidão e insatisfação irão cessar, e a alegria dará saúde à mente e ao corpo (ver Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 403).

Mãos à Bíblia


7. Que se pode dizer sobre a fé daqueles que foram curados por Jesus? Que lições podemos tirar desses exemplos? Mt 12:9-13; Lc 13:11-13; 14:2-4; 22:47-52

Sempre existem aqueles casos em que, por razões que não entendemos, as curas não vêm como pedimos e desejamos. As boas-novas para nós, como cristãos adventistas, porém, são que ainda podemos confiar no amor, misericórdia e bondade de Deus, mesmo em meio às tragédias inexplicáveis que sempre fazem parte deste mundo caído.

Eko Tulistyawati Ricky | Bandung, Indonésia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial