quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Pelos Seus Frutos - 31/12/2009 a 02/01/2010

Quinta, 31 de dezembro

Aplicação
Vivendo como Jesus


Se vivemos em Jesus, isso será evidente para outros, e desejaremos falar sobre Seu amor, bondade e misericórdia. O que é verdadeiramente fantástico é que, se permanecermos nEle, podemos pedir tudo o que for bom para nós, que Ele dará. O ruim é que, se não permanecermos nEle, não daremos bons frutos, e no fim seremos “cortados”.

Como podemos evitar ser “cortados”? Em João 15, Jesus nos dá três indicativos que, se adotados, nos conservarão firmemente ligados a Ele.

“Vivam em Mim” (ouvi-Lo). Em João 10, Jesus enfatiza que Suas ovelhas devem ouvir Sua voz e segui-Lo. Ele também nos lembra que sabe quem O está seguindo (verso 14). Ele ainda nos assegura eterna preservação – que ninguém pode tirar-nos dEle. Portanto, espera-se que vivamos uma vida de obediência à Sua Palavra.

“Deixem-Me viver em vocês” (convidá-Lo a entrar). Quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida, Ele vive em nós. Recapitule Gálatas 2:20. Convidar Jesus a entrar em nossa vida significa que desejamos viver de forma a agradá-Lo. Então, outros verão diferença em nossa maneira de viver. Quando nos entregarmos à vontade dEle, talvez a vida nem sempre será fácil, mas por meio da confiança e fé nEle podemos estar seguros de que Ele nos guiará em meio às tempestades.

“Obedeçam aos Meus mandamentos” (permanecer em contato com Ele). A obediência à Palavra de Deus é necessária para que as qualidades de Jesus se evidenciem em nossa vida. Não é suficiente simplesmente crer nEle. Leia João 14:15. Quando obedecemos ao mandamento de Jesus, nossos hábitos – os frutos em nossa fruteira – mostram que pertencemos a Ele.

De que maneira vivemos como Jesus viveu? Decida segui-Lo e aceitar a ajuda que Ele oferece.

Mãos à Bíblia


7. Que equilíbrio Jesus apresenta a respeito de produzir frutos? Jo 15:1-10

Note como, por um lado, Cristo disse que, se permanecermos nEle, produziremos muito fruto, que é produto de seres salvos por Ele. Isto é, se permanecermos nEle, pela fé, estaremos seguros da salvação por causa de Sua justiça atribuída a nós. Ao mesmo tempo, Ele nos adverte que, se não permanecermos nEle, não produziremos fruto, e aqueles que não produzem frutos secam e, afinal, serão lançados no fogo para ser queimados (veja 2Pe 3:9).

8. Que lição existe na parábola que Jesus contou em Lucas 13:7-9?

Não somos salvos pela produção de frutos; nosso fruto revela a realidade da salvação que já temos em Jesus, mediante a fé nEle. A produção de frutos é a expressão da salvação; não o meio para alcançá-la.

Annet Johnson | Bracknell, Reino Unido

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial