sexta-feira, 11 de junho de 2010

Otimismo: Felicidade e Cura - 11/06/2010 a 12/06/2010

Sexta

Estudo adicional

Leia Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 241–259: “A Cura Mental”.

Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da mente do que um espírito de gratidão e louvor. É um positivo dever resistir à melancolia, às idéias e sentimentos de descontentamento ­– dever tão grande como é orar. Se nos destinamos ao Céu, como podemos ir qual bando de lamentadores, gemendo e queixando-nos por todo o caminho da casa de nosso Pai?” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 251).

“Sem a cruz não teria o homem união com o Pai. Dela depende toda a nossa esperança. Daí brilha a luz do amor do Salvador; e quando ao pé da cruz o pecador contempla Aquele que morreu para salvá-lo, pode se rejubilar com grande alegria, pois seus pecados estão perdoados. Ao se ajoelhar em fé junto à cruz, terá alcançado o mais alto lugar que o homem pode atingir” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 209, 210).

“Nesta esperança de uma herança segura na Terra renovada se rejubilavam os primeiros cristãos, mesmo em tempos de severa prova e aflição. ‘Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês O amam, mesmo sem O terem visto, e creem nEle, mesmo que não O estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem’” (1Pe 1:6-9, NTLH; Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 517, 518). Perguntas para reflexão

1. Você conhece alguém que esteja sofrendo de depressão? Neste caso, o que você pode fazer para ajudar?

Frequentemente, uma palavra amável ou até mesmo um gesto amigável muito podem ajudar alguém a se sentir melhor. O que sua classe ou igreja pode fazer como um todo para ajudar aqueles que têm problemas de depressão?

2. Provérbios 3:7, 8 diz: “Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos” (NTLH). Como este verso combina com a lição desta semana?

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial