quinta-feira, 10 de junho de 2010

Otimismo: Felicidade e Cura - 10/06/2010 a 12/06/2010

Quinta

Um coração alegre – otimismo prático!


“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17:22).

Sim, existem benefícios físicos para o riso e o pensamento alegre. O riso exercita os pulmões e estimula o sistema circulatório. Como resultado, uma taxa maior de oxigênio entra no sangue. O riso age como um relaxante e, a longo prazo, pode ser associado à suave diminuição da pressão sanguínea. O riso aumenta a produção das endorfinas, que acalmam e relaxam a mente, aliviam a dor, elevam o humor e aumentam a atividade do sistema imunológico. Esse otimismo e coração alegre é completamente apropriado, porque está fundamentado no conhecimento de que Deus está no controle de nossa vida.

Sabemos que não é possível ser alegre e rir continuamente. Mas podemos manter uma atitude positiva.

6. Como se pode aplicar na prática a promessa de Isaías 26:1-4?

Quando nossa mente está firme em Deus e confiamos nele, colhemos benefícios definidos. Estudos mostram que o hábito de considerar os outros de maneira positiva e benevolente afeta positivamente nossa resistência à infecção (e também nos torna agradáveis aos outros!). Quando cultivamos e nutrimos nosso relacionamento com Cristo, a saúde física é beneficiada, e podemos ter cura emocional e espiritual, o que também pode ajudar na cura física.

Provérbios 17:22 traz uma escolha: o coração alegre faz bem; o espírito abatido tem efeitos negativos sobre todo o nosso ser. Davi aprendeu a importância dessa escolha e costumava se lembrar do cuidado de Deus nessa luta contínua.

7. Que esperança é apresentada no Salmo 27? Como podemos aplicar a nós mesmos essas palavras?

Existe ampla evidência de que uma relação vibrante com Deus afeta nosso bem-estar total. Que mudanças você precisa fazer a fim de ter melhor relacionamento com o Senhor?

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial