quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mansidão - 24/02/2010 a 27/02/2010

Quarta, 24 de fevereiro

Evidência

Mansidão ou fraqueza


Mansidão não quer dizer fraqueza. Se quisesse dizer isso, seria impossível para um indivíduo forte herdar a Terra. À primeira vista, as pessoas da Bíblia que foram mansas pareciam ser submissas e ter se acovardado diante de uma autoridade. Porém, as aparências enganam. A mansidão está enraizada na lealdade a Deus somente e na obediência a Ele como nosso Juiz e Rei. Os cristãos sofrem provas e tribulação por causa de sua obediência. As pessoas mansas terão preocupações, mas se comunicarão com Deus e encontrarão conforto e força em Sua Palavra. A leitura da Bíblia e a oração as guiarão. Essas pessoas são capazes de herdar a Terra.

Uma definição de “manso” significa submisso. Traz a ideia de força sob controle. Abraão era manso. Se ele houvesse confiado em sua própria força, não teria considerado a ideia de sacrificar o filho, nem teria saído de casa para ir a um lugar desconhecido. Jó pode ter tido perguntas e dúvidas quando em tribulação, mas com mansidão ele foi capaz de dizer: “Louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). Se Jó houvesse confiado somente em sua força, teria amaldiçoado a Deus e morrido ali mesmo (Jó 2:9). A mansidão levou João a dizer: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (Jo 3:30, NVI). Não é isso que quer dizer mansidão? A força de Deus é perfeita, e Ele nos fortalecerá se permitirmos que o faça.

Pedro nos lembra que, como cristãos, somos “geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas dAquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9, NVI). Pessoas como Abraão e Paulo sabiam que pertenciam à realeza. Podiam se regozijar em seu status privilegiado. Antes haviam estado em trevas, mas depois de haverem se submetido em mansidão à vontade de Deus, vieram para a Sua luz. Tinham desejo pelo reino que lhes estava prometido.

Por isso, meu amigo, seja amansado!

Mãos à Bíblia


A mansidão será manifestada em nosso relacionamento com os outros. Você pode pensar que é manso, mas isso não significa necessariamente que você seja.

3. Como a mansidão deve ser revelada em nossa vida? Por que a mansidão é tão importante nessas situações?

a. Mt 5:39
b. Mt 18:21, 22
c. Gl 6:1
d. 2Tm 2:24, 25
e. Tt 3:2 f. Fp 2:2, 3

Samuel Pegus | Adelphi, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial