sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Imoralidade na Fronteira - 11/12/09 a 12/12/09

Sexta, 11 de dezembro

Opinião

Não mudou muita coisa


Os israelitas tiveram problemas em permanecer livres da imoralidade sexual enquanto estavam a caminho da terra prometida. Com cada novo lugar, e com ele novos homens e mulheres, novos costumes e novos vícios, o povo de Israel parecia não conseguir se abster disso. Embora eles tenham vivido há milhares de anos, será que somos tão diferentes assim? Dê uma boa olhada ao seu redor – líderes religiosos levados à prisão por abuso sexual de menores; pastores confessando ser viciados em pornografia; membros de igreja lutando secretamente com pecados hediondos. Não somos imunes.

O livro de Judas apresenta interessantes perspectivas sobre a luta contra a imoralidade pela graça de Deus. Naquele tempo houve aqueles que procuraram perverter a graça de Deus levando os crentes a pensar que tinham licença para pecar porque Deus os havia salvo.

Mas é porque estamos salvos que a imoralidade não tem lugar em nossa vida. Nossa firme defesa contra as armadilhas que são prontamente colocadas para nós por Satanás é nos cercarmos com a armadura de Deus. Para os crentes, esse conceito não é novo. Contudo, será que o levamos a sério?

Judas 1:17-22 diz: “Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: ‘Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios’. Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. Tenham compaixão daqueles que duvidam; a outros, salvem, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne” (NVI).

Não apenas nos são dadas claras orientações na Bíblia sobre como podemos nos defender contra a imoralidade, mas somos equipados com instrumentos para lidar com outros que caíram.
Não estamos sozinhos em nossas lutas para permanecer no caminho certo. Como os israelitas, antes de nós, pecamos e ficamos aquém do plano de Deus para nós. Felizmente, há redenção e orientação prontamente disponíveis.

Mãos à obra


1. Faça uma lista de razões pelas quais você escolhe se preservar fisicamente para a pessoa com quem irá se casar.
2. Reescreva Números 25 num contexto moderno. Com que se parecem hoje a sedução espiritual e a idolatria?
3. Peça a alguém que fale à sua classe por que ele/ela escolheu permanecer puro até o casamento e por que não se arrepende dessa escolha.
4. Escreva um poema sobre seu desejo de honrar a Deus com seu corpo e seu espírito.
5. Faça uma lista de pessoas imorais que cruzaram o caminho de Jesus e como Ele as tratou.

Wilona Karimabadi | Ellicott, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial