terça-feira, 11 de maio de 2010

Descanso e Restauração - 11/05/2010 a 15/05/2010

Terça, 11 de maio

Testemunho
"Eu lhes darei descanso"


Sendo enfermeira, aprendi que realmente só há um convite que posso fazer a uma pessoa muito doente, e o convite são as palavras de Jesus em Mateus 11:28-30.

Leia-as agora, se já não o fez.

“Essas palavras de conforto foram dirigidas à multidão que seguia Jesus. O Salvador dissera que unicamente por meio dEle poderiam os homens receber o conhecimento de Deus. Falara de Seus discípulos como daqueles a quem fora confiado o conhecimento de coisas celestiais. Mas não deixou que ninguém se sentisse excluído de Seu cuidado e amor. Todos quantos estão cansados e oprimidos, podem se chegar a Ele.

“Os escribas e os fariseus, com sua meticulosa atenção às formas religiosas, sentiam a falta de qualquer coisa que ritos de penitência nunca podiam satisfazer. Os publicanos e pecadores podiam pretender estar satisfeitos com o sensual e o terrestre, mas tinham no coração a desconfiança e o temor. Jesus olhava aos aflitos e oprimidos de coração, aqueles cujas esperanças pereciam, e que buscavam aquietar em meio das alegrias terrestres os anseios de sua alma, e convidava todos a nEle buscar alívio.

“Ordenava ternamente aos cansados: ‘Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas’ (Mt 11:29) (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 328).

“O jugo é posto sobre os bois a fim de ajudá-los a puxar o peso, aliviando-o. O mesmo se dá com o jugo de Cristo. Quando o nosso querer for absorvido pela vontade de Deus, e nos servirmos de Seus dons para beneficiar os outros, leve nos parecerá o fardo da vida. Aquele que trilha o caminho dos mandamentos de Deus, anda em companhia de Cristo, e em Seu amor encontra paz o coração. Quando Moisés orou: ‘Rogo-Te que agora me faças saber o Teu caminho, e conhecer-Te-ei’, o Senhor lhe respondeu: ‘Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar’ (Êx 33:13 e 14).

“Os que se apegam à palavra de Cristo, e se entregam à Sua guarda, e a vida a Seu dispor, encontrarão paz e sossego. Coisa alguma no mundo os pode entristecer, quando Jesus os alegra com Sua presença. Na perfeita conformidade há descanso perfeito” (Ibidem, p. 331).

Mãos à Bíblia

5. Qual é o convite de Jesus a todos nós? Mt 11:28-30. Qual é o seu entendimento sobre o que Jesus está dizendo aqui? Mais importante, qual tem sido sua experiência com essa promessa em sua vida?

Um sono profundo basta para o descanso físico. As férias podem nos dar descanso emocional. Mas onde podemos encontrar descanso espiritual, alívio dos assuntos mais profundos do coração? Jesus está pronto a dar descanso espiritual a todos os que forem a Ele. O que inclui esse descanso? Inclui libertação da dor e da culpa que acompanha o esforço humano de ser aceito por meio de boas obras. Que maravilhoso descanso encontramos quando aprendemos a confiar em Jesus!

Rita Ann Newman | Kingston, Jamaica

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 12 de maio de 2010 às 21:10 , Blogger Luana de Oliveira Soares disse...

Só em Cristo encontramos conforto espiritual , como o próprio versículo cita , Ele diz : "Vinde a mim ". Davi diz muitas vezes que Deus é seu "Refúgio" , "Torre Forte" , e a que eu mais gosto "Cidade Alta" . São todos lugares de denotam segurança e paz.Devemos encontrar lugares assim para descansarmos. Obrigada Jesus! Seja para sempre nossa Cidade Alta.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial