quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Atmosfera do Louvor - 20/05/2010 a 22/05/2010

Quinta, 20 de maio

Aplicação
Viva na terra de maneira celestial


É um fato óbvio que vivemos num mundo caído. É um fato incrível que, simplesmente aceitando o dom de salvação de Jesus, nos tornamos cidadãos de Seu reino. Mesmo enquanto ainda estamos na Terra, podemos viver na atmosfera do Céu, louvando a Deus diariamente com nossas palavras e atos.

Como podemos respirar o ar fresco do amor celestial enquanto estamos na Terra? E como podemos incorporar o ar fresco da natureza a nossa vida? Eis aqui passos que podem guiá-lo(a):

Reconheça seu valor como filho de Deus. Leia 2 Coríntios 6:18. O amor de Deus por nós é inimaginável. Não podemos sequer começar a compreendê-lo, mas podemos louvar e agradecer a Deus por ele. Por meio do sacrifício de Jesus na cruz toda pessoa pode se tornar membro da família real do alto. Cada dia reconsagre-se a Deus para seguir a Jesus e viva como o filho/filha de Deus que você verdadeiramente é.

Escolha glorificar seu Pai no templo dEle. Leia 1 Coríntios 6:19 e 20. Não devemos tratar nosso corpo com indiferença. Precisamos ser cuidadosos quanto à maneira de vestir, alimentar, divertir e falar. O exercício regular nos ajuda a respirar melhor e, portanto, a pensar melhor. Quando nossa mente está clara porque nos exercitamos, somos mais capazes de resistir à tentação. Considere seus hábitos e atividades diárias. Encontre algo em sua vida que você pode mudar ou melhorar e, dessa forma, trazer louvor ao Salvador.

Guie outros por seu exemplo. À medida que você cresce em seu relacionamento com Deus e vive de maneira a honrá-Lo, vai perceber que Sua luz vai brilhar de você para os outros. Devemos encontrar os perdidos e levá-los a Jesus. Quando só uma pessoa O aceita, o Céu todo se regozija! (Lc 15:4-9). Não fique escolhendo pessoas para falar a elas do amor de Deus. Dê bom exemplo e testemunhe a todos. Jesus pagou um preço terrivelmente alto para redimir-nos de nossa vida sem realizações e presa ao pecado. Leia 1 Pedro 1:18 e 19. Não devemos desperdiçar o precioso dom de Cristo. Procure maneiras de partilhá-lo com alguém hoje.

Mãos à Bíblia

Usamos a palavra “atmosfera” para descrever não só o ambiente físico do ar que nos cerca, mas também as atitudes, sentimentos, emoções, apoio e afirmação dos que nos rodeiam, que criam um ambiente que pode ser positivo ou negativo. Pode-se prosperar ou morrer, dependendo da natureza desse ambiente. Vamos agora considerar a atmosfera do Céu – espiritual, de louvor e alegria – e estudar o efeito que ela pode ter sobre a vida dos cristãos aqui e agora na Terra.

5. O que os textos a seguir dizem sobre a atmosfera do Céu? Jó 38:6, 7; Sl 103:20-22; 148:2; Lc 15:7; Ap 21:4

Amanda Ernst | Douglasville, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial